quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Parque Biológico da Serra da Lousã na SIC

Auditório Municipal recebe a companhia AL-MaSRAH


No âmbito do projecto Cena Aberta, programa de Acolhimento de Estruturas Teatrais Profissionais, da responsabilidade da companhia Encerrado para obras que conta com o apoio do Município de Penela, nos dias 27 e 28 de Fevereiro, o Auditório Municipal de Penela recebe a companhia AL-MaSRAH com duas peças distintas, “IN” e “Eu hei-de crescer e, depois, tu vais ver! ...”.

Os «Al-Masrah» são uma companhia pequena, quase mínima, com sede em Tavira. Desde a sua formação, no início de 2004, têm mantido uma actividade regular. O resto da equipa é variável, conforme o que se propõem fazer.

Na peça “IN” que será apresentada no sábado, dia 27 de Fevereiro, pelas 21H30, propõe-se um conceito de teatro “fashionable”, para virar algumas cabeças feitas e atrair públicos. Esta proposta baseia-se na convicção da companhia de que o teatro, dentro da sua imensa diversidade de possibilidades, não tem (nem pode) ser uma seca para ninguém. É tudo uma questão de abordagem e de atitude. Uma atitude essencialmente INformal, provocadora e reveladora de como as coisas se passam por dentro do processo de apresentação de um espectáculo.

“Eu hei-de crescer e, depois, tu vais ver!...” , apresentada no dia 28 de Fevereiro, pelas 17H30, a AL-MaSRAH pegou num conto tradicional magrinho, pálido e esquecido, e deu-lhe de comer e beber. Acarinhou-o e viu ganhar corpo e cor. Este conto fala de pequenos e grandes, de injustiças e conquistas, de dores e alegrias – fala, enfim, da aventura que é crescer, num espectáculo que brinca, do princípio ao fim, com a narração oral e a improvisação teatral.

Venha connosco ao Teatro. A entrada é gratuita!

Inverno Cultural vai ao Centro Cultural de Viavai


No próximo dia 28 de Fevereiro, pelas 15h00, o Inverno Cultural estará no Centro Cultural de Viavai, onde toda a população está convidada a assistir aos espectáculos:

.:: Grupo Folclórico da Casa de Pessoal da Universidade de Coimbra
.:: Sociedade Filarmónica do Espinhal

INVERNO CULTURAL 2010, num Centro Cultural perto de si...

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Imagens do Carnaval Miranda do Corvo 2010

A abrir, a Filarmónica Mirandense, pelo meio andaram os Gaiteiros do Espinho…

O que faz mover todos os anos, o corso carnavelesco de Miranda do Corvo?

Se calhar a irreverência, a oportunidade única de colocar uns alfinetes, aos adversários políticos de ocasião ou a pura brincadeira, porque em tempo de Carnaval ninguém leva a mal.


Isto para não falarmos da ausência do mesmo, na Gestão Socialista do Município Mirandense.

Ah pois é, ninguém fala disso…

Em geito de pausa... Deixemos-nos de considerandos, passemos ao desfile propriamente dito...

É certo que o frio gelado não ajudou este ano, aos participantes, contudo houve carros espectaculares dignos de desfilarem no corso mais pintado realizado por este país fora.


Isto, para não falarmos do carro do CAE do Espinho, uma sátira bem conseguida à Universidade da Terceira Idade e ao Tesouro Perdido de Lamas, para Espanha. Nunca mais se falou sobre este assunto...


Será que por lá também andaria algum foragido da ETA?…

Dos cowboys aos piratas, eis Vale d’ Açor, que animam sempre a malta...

Aos Bombeiros Voluntários sempre animados, desde a porta-estandarte, ao rei momo, aos participantes (todos eles bombeiros sempre bem dispostos), dispostos a tudo regarem, da Funerária que tudo fazia para ressuscitar o morto (em todos os sentidos) ou ainda dos cromos da Republica Mirandense, patentes no carro da Rádio Dueça, ao carro da agora (Fundação) ADFP, tudo serviu para animar as hostes, naquela tarde gelada de Domingo, 14 de Fevereiro (Dia de S. Valentim).


Em tempo de crise, até um andaime serviu para brincar ao carnaval…


Os cromos da República Mirandense expostos na vitrine da Rádio Dueça…


A alegria dos participantes animou e contagiou os presentes, sempre à espera de mais uma farpa…


Quem disse que velhos são os trapos?


A fechar o desfile, os Bombos de S. Sebastião de Darque, Viana do Castelo.

Esperamos que hoje o frio, o vento e a chuva marquem ausência e que o desfile traga mais gente para a rua… hoje, terça feira de Carnaval, dia 16 de Fevereiro de 2010, pelas 15 horas, marque presença, em Miranda do Corvo…



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...