Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, dezembro 24, 2012

Um Natal feliz...

Meus amigos
Bom, não vou repetir as palavras tradicionais, mas não há como fugir a elas...
Espero que tenham todos um Santo Natal junto da Família, com saúde e longe dos altares do consumo tão em voga nesta época, pois há coisas mais importantes na vida que comprar desmesuradamente.
Por outro lado nestes tempos difíceis, não devemos abandonar a força e a perseverança, pois devemos ter calma, pois a Fé move montanhas.
A todos um Bom Natal e um Próspero Ano Novo ...

Mário Nunes

sábado, dezembro 24, 2011

Bom Natal e Um Próspero Ano Novo


Meus amigos
Bom, não vou repetir as palavras tradicionais, mas não há como fugir a elas...
Espero que tenham todos um Santo Natal junto da Família, com saúde e longe dos altares do consumo tão em voga nesta época, pois há coisas mais importantes na vida que comprar desmesuradamente.
Por outro lado nestes tempos difíceis, não devemos abandonar a força e a perseverança, pois devemos ter calma, pois a Fé move montanhas.
A todos um Bom Natal e um Próspero Ano Novo ...

Mário Nunes

E espero ainda que continuem a visitar o

Merkel e Sarkozy na publicidade de Natal do Licor Beirão

O Licor Beirão acaba de lançar a campanha de Natal. Inspirada na situação difícil que Portugal e a Europa atravessam, a agência de publicidade Uzina criou uma campanha em que Angela Merkel e Nicolas Sarkozy são protagonistas.
"Nesta altura do ano devemos oferecer o nosso melhor, neste caso o Licor Beirão", explica Manuel Soares de Oliveira, da Uzina, relativamente à mensagem da campanha, que aponta para uma "mensagem secundária nos cartazes que é o de 'Neste Natal ofereça o que é Nacional'."
Tudo começou com um briefing da parte do cliente para faz uma campanha de Natal e, " partir daí, não houve restrições e surgiu esta ideia", conta o responsável da Uzina, que destaca ainda a intenção que a "comunicação tenha a maior actualidade possível."
Dando o exemplo da campanha do Futre, também para o Licor Beirão, executada em 10 dias desde a criação até ir para a rua, o mesmo responsável da agência defende que a ideia foi aproveitar estas duas figuras conhecidas, "apelando ao sentido de humor muito português de conseguir-mo-nos rir das nossas dificuldades".


Questionado quanto às reacções esperadas, Manuel Soares de Oliveira diz que têm sido positivas. "Em termos internacionais, onde tem havido uma ampla divulgação da campanha através de diversas notícias e de divulgação em vários sites e blogs - campanha com forte capacidade viral - as reacções também têm sido muito positivas, dado o tom amigável da mensagem", refere.
As duas personagens principais da crise europeia são os rostos de uma campanha publicitária, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy protagonizam dão a cara pelo Licor Beirão.

domingo, dezembro 18, 2011

Férias A©tivas Natal 2011



Todos os anos, pelo Natal, pela Páscoa ou pelo Verão, o Município da Lousã proporciona aos mais novos, umas férias diferentes e bem activas, com diversas actividades, tais como por exemplo: passeios (Serra da Lousã, aldeias serranas, castelo), desporto (natação, voleibol, basquetebol, orientação, …), mantendo-os ocupados.
Mais, uma vez este ano, apesar da crise, o Sector de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal da Lousã proporciona aos jovens de idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, actividades diversificadas entre os dias 19 e 30 de Dezembro. A comunidade (GNR, Bombeiros) está também presente nestas férias, tentando inculcar aos mais novos, uns certos valores na área da segurança, da floresta, do respeito pela natureza, mostrando-lhes como funciona um aeródromo, um posto de polícia, um quartel de bombeiros, etc.
E os pais dão-se por muito felizes porque nem sempre é possível conciliar as suas férias, com as dos mais novos e nem sempre os avós estão por perto.  
Quantas vezes os mais novos ficam entregue à sua sorte nestes modernos dormitórios?
Um exemplo que poderia ser seguido pela autarquia de Miranda do Corvo.
Já me esquecia o preço por inscrição são 12 €. As inscrições por vezes são tantas que não é possível dar vazão a tanta solicitação.

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Penela Presépio 2011


Para mais informações visite a página oficial do Penela Presépio.

sábado, dezembro 03, 2011

Faltam 6 dias para o Penela Presépio

É verdade, a magia de Natal começa aqui!
De 8 de Dezembro a 8 de Janeiro... há para ver um presépio animado no castelo de Penela e um Presépio Tradicional no Espinhal.



sexta-feira, dezembro 24, 2010

Um Feliz Natal para todos...


São os meus votos pessoais para todos vós leitores. Espero que todos aproveitem para retemperar energias junto de toda a família com muita paz e saúde, que o resto vem por acréscimo.

Um Santo Natal para todos...

domingo, dezembro 12, 2010

Um Natal amargo


É o que espera muitos portugueses, os mirandenses, lousanenses e penelenses (em particular), não podem esperar melhoras de 2011, uma vez que todos os cenários traçados para o próximo ano são dantescos e nada animadores.

Muitos já começaram a efectuar as compras de Natal, a preparar a Ceia de Natal, em especial os doces: desde as filhoses, as fatias douradas, o arroz doce, a aletria, o bolo-rei (ou rainha), quando o impensável, mais uma vez ocorreu, difundida a noticia, às primeiras horas da passada 6ª feira, na rádio, que o stoque de açúcar estaria à beira da ruptura devido à falta de matéria-prima nos mercados internacionais, os supermercados estariam a racionar a aquisição do mesmo. A noticia alastrou, como o rastilho da pólvora.

Na 6ª feira à noite começou a correria do açúcar, prosseguiu nos supermercados no sábado de Miranda do Corvo, Lousã e Penela para terminar no Domingo.

Contaram-me que cada cliente só podia levar 2-3 pacotes de açúcar e que os preços variavam dos 69 cêntimos (do Intermarché) aos 82 cêntimos do Doce Mel (em Miranda do Corvo).

“Os açambarcadores levaram tudo!” – referiu-me a chefe de loja do Lidl de Miranda do Corvo, prosseguindo: “Quatro paletes de açúcar foram vendidas no sábado à tarde e mais houvesse tinha ido todo!”

“Hoje não temos açúcar!” era a palavra de ordem nas grandes superfícies em Portugal.

Quando seria de esperar outro tipo de notícias mais condizentes com o espírito da quadra, o febril consumismo e a irracionalidade tomaram conta dos portugueses, espero que a febre do açúcar não se estenda a outro tipo de alimentos.

Presépio Tradicional do Espinhal 2010, de 4 de Dezembro de 2010 a 2 de Janeiro de 2011

O Presépio Tradicional do Espinhal é uma das principais atracções do Penela Presépio, um presépio feito por artesãos do Espinhal. Rosando e José Antero são os criadores deste presépio que com a ajuda de muitos espinhalenses ergueram esta obra de arte que tem vindo a crescer de ano para ano.

Ao entrar na Quinta do Castelo a vista é imponente, uma grande montanha recebe os visitantes com uma pista de comboios que delicia os mais novos e os mais graúdos também. Nesta maqueta gigante podem circular em simultâneo 10 comboios juntamente com outras viaturas que percorrem as diversas estradas com estações e apeadeiros.

Virando à esquerda entramos na Freguesia do Espinhal em ponto pequeno, com todos os detalhes desta freguesia e mesmo com algumas das suas figuras mais carismáticas aqui representadas. Este presépio não só prima pela originalidade da sua recriação, como pelo trabalho exímio nas construções e bonecos que a constituem.

Este ano cheio de novidades o presépio apresenta cerca de 15 novas casas e uma representação perfeita da requalificação de que o Centro Histórico do Espinhal foi alvo recentemente. Outra novidade é o momento mágico em que escurece e algumas dezenas de pequenos candeeiros de leds, imitando a iluminação pública se acendem simulando o anoitecer, algo único e digno de ser presenciado.

Em direcção oposta temos acesso à gruta onde nasceu Jesus Cristo, onde todo o ambiente da época é recriado na perfeição aludindo a ofícios e artes tradicionais. As personagens deste presépio tradicional, este ano e mais uma vez marcando toda a diferença, a aposta foi em bonecos de gesso, uma obra de Rosando, artista plástico residente no Espinhal. No total são 7 figuras de gesso em tamanho real que representam, Maria, José e os pastores encontrando-se as restantes nas respectivas oficinas de trabalho. A técnica escultórica utilizada foi a do olho vazado o que permite a cada um dos visitantes ver a expressão que lhe quiser dar.

Imagens do Grupo Etnográfico Região da Lousã - Natal 2010


GRUPO ETNOGRAFICO REGIÃO LOUSÃ NATAL 2010
Enviado por tvcoimbra. - Veja os últimos vídeos de música em destaque.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas