segunda-feira, março 25, 2013

Semana do Cabrito por terras de Miranda

A desenrolar-se entre 30 de Março a 3 de Abril de 2013, nos restaurantes aderentes.
Quinze restaurantes responderam afirmativamente, comprovando que Miranda do Corvo, sendo a Capital da Chanfana, tem muitas outras iguarias para oferecer aos seus visitantes.
Assim, de 30 de março a 3 de abril os visitantes poderão degustar a excelente gastronomia à base de cabrito, típica desta região e muito apreciada pela sua qualidade.
Na edição do ano anterior, os visitantes foram brindados com muitos e variados pratos, nomeadamente cabrito assado no forno, cabrito grelhado na brasa, ensopado de cabrito, caldeirada de cabrito, arroz de cabrito, cabrito na grelha com cheirinhos de Sicó, cabrito assado no forno com aromas de citrinos, entre outros.
Os apaixonados da boa e tradicional gastronomia terão a certeza de comer em Miranda alguns dos pratos mais típicos da cozinha portuguesa e de serem servidos com grande simpatia, em ambientes simples, de gente de bem.
O objetivo da valorização dos recursos endógenos contribui para fomentar a economia local na perspetiva de que os restaurantes receberão mais pessoas dinamizando também a parte agrícola que terá que produzir mais produtos.
De resto, sendo certa a qualidade da gastronomia, será difícil que se coma em Miranda do Corvo e não se tenha o desejo de regressar e repetir a experiência.
Não se esgotando os motivos da vinda ao Concelho na gastronomia, a Câmara Municipal desafia os visitantes a conhecer o Parque Biológico da Serra da Lousã, onde se encontra a maior coleção de fauna autóctone em semicativeiro de Portugal, a visitar a aldeia de xisto do Gondramaz, considerada uma das mais belas da Rede de Aldeias de Xisto, a percorrer as ruas da zona histórica de Miranda do Corvo, visitar o Mosteiro de Semide ou meditar nos santuários do Senhor da Serra e da Senhora da Piedade de Tábuas.
Os restaurantes aderentes à iniciativa são o Araújo, a Parreirinha, a Churrasqueira Cheiro Guloso, o Grelhador, o Museu da Chanfana, o Careca, o Carpinteiro, o Ferrador, o Professor, o Pátio do Xisto, o Retiro do Mendes, o Rufino, a Teia, o Varandas do Ceira e o Zé Padeiro.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas