terça-feira, julho 02, 2013

XIV Summer Cup Torneio de Voleibol com record de equipas estrangeiras





O XIV Summer Cup, evento organizado pelo Lousã Volley Clube é considerado um dos maiores torneios de voleibol do mundo, vocacionado para os escalões de formação, foi apresentado, ontem, em Miranda do Corvo. Este ano, vão estar presentes neste torneio 70 equipas, nacionais e estrangeiras, representantes de Portugal, Espanha, Itália e Holanda.
O XIV Summer Cup vai decorrer na região Centro de Portugal, durante cinco dias (de 03 e 07 de Julho), em pavilhões gimnodesportivos localizados nos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo, Góis e na freguesia de Serpins.
Este ano, vão estar presentes neste torneio 70 equipas, nacionais e estrangeiras, representantes de Portugal, Espanha, Itália e Holanda.
Lançado em 2000, este torneio integra atletas Infantis, Iniciados, Cadetes e, pela primeira vez, Juvenis (masculinos e femininos), uma das principais novidades do evento, em 2013.
Em ano de contenção financeira, o coordenador-geral do XIV Summer Cup, Luís Vidal, registou, com agrado, a presença de 24 equipas e cerca de 360 jogadores estrangeiros, “um número recorde que traduz a elevada importância deste evento a nível internacional e a confiança que os clubes depositam na organização deste torneio”.
Além destas comitivas internacionais que estarão presentes na região Centro de Portugal, o XIV Summer Cup conta com a participação de 46 equipas e 700 atletas portugueses.
Ao longo de cinco dias, os concelhos da Lousã, Miranda do Corvo, Góis e a freguesia de Serpins vão ser o ponto de referência do voleibol jovem nacional e internacional, envolvendo, de forma directa, a presença de 1 200 pessoas (jogadores e elementos das equipas técnicas).
Enquanto anfitriões do torneio e agindo como parceiros imprescindíveis da organização – sem os quais seria impossível realizar um evento com esta dimensão – os concelhos da Lousã, Miranda do Corvo e Góis beneficiam de uma ampla promoção e divulgação junto dos atletas e do público que, em grande número, contribuem para potenciar estes territórios a nível turístico e económico.
Entre os objectivos deste torneio destaca-se a promoção da prática desportiva e os hábitos de vida saudáveis; manter os atletas das equipas que participam motivados, para que continuem a treinar para além da época regular; permitir aos treinadores testarem soluções técnicas; e assinalar o fim da época desportiva, conjugando a vertente competitiva com momentos de lazer, convívio e confraternização entre todos os participantes, através de actividades lúdicas que decorrem nos vários concelhos envolvidos;
O XIV Summer Cup distingue-se de outros torneio por ser um evento que conjuga a vertente competitiva com momentos de lazer, convívio e confraternização entre todos os participantes.
Mais do que valorizar a competição, a organização promove, incentiva e dinamiza várias actividades e eventos informais que pretendem proporcionar convívio, momentos lúdicos e a descoberta da região Centro a todos os que, durante cinco dias, estão envolvidos no XIV Summer Cup.
Entre outros locais, as praias fluviais de Serpins e Senhora da Piedade (Lousã), assim como o complexo de lazer da Quinta da Paiva (Miranda do Corvo) vão receber os jovens que participam neste torneio, durante os vários momentos de tempo livre de que dispõem.

1 comentário:

Davi Barbosa disse...

Olá. Parabéns pelo espaço. Tenho interesse em parceria, visite Ideia Criativa ou envie-me um email. editorazoe@hotmail.com Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...