sábado, fevereiro 19, 2011

Feira das Velharias de Miranda do Corvo

Decorreu no passado Domingo, dia 6 de Fevereiro, mais uma edição da Feira das Velharias de Miranda do Corvo, que teve lugar no Mercado Municipal de Miranda do Corvo. O número de visitantes desta vez tolheu todos de surpresa, organização e expositores.

Lugar para estacionamento na Praça da Liberdade não havia. O dinheiro estava esgotado no Multibanco do Mercado Municipal.


Conforme referi anteriormente, a popularidade da Feira de Velharias de Miranda do Corvo galga muros e fronteiras, estando referenciada nos sites da especialidade de antiguidades, havendo inclusivamente antiquários que se deslocam a Miranda do Corvo no primeiro Domingo de cada mês, em busca de pechinchas, que acabam revendidas nas Feiras de maior dimensão de Aveiro, Leiria, Coimbra, Figueira da Foz e Porto.


Há um reparo que quer visitantes quer expositores têm colocado, a falta de informação por parte da edilidade, a respeito quer de restaurantes que estejam abertos ao Domingo, quer ainda dos pontos de interesse turísticos da região. Espera-se que tais lacunas sejam supridas brevemente.

Recordo que esta Feira é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e da Quinta Cedro para Animais.


Pois é, iniciativas como esta que partem da sociedade civil e que custam praticamente zero mereciam ser amplamente divulgadas e acarinhadas.

Duma coisa estou certo Miranda do Corvo está de parabéns, consta do mapa dos antiquários de Portugal.


Em aditamento, o artesanato também marcou pontos na Feira…

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas