Decorreu no passado Domingo, dia 6 de Fevereiro, mais uma edição da Feira das Velharias de Miranda do Corvo, que teve lugar no Mercado Municipal de Miranda do Corvo. O número de visitantes desta vez tolheu todos de surpresa, organização e expositores.
Lugar para estacionamento na Praça da Liberdade não havia. O dinheiro estava esgotado no Multibanco do Mercado Municipal.
Conforme referi anteriormente, a popularidade da Feira de Velharias de Miranda do Corvo galga muros e fronteiras, estando referenciada nos sites da especialidade de antiguidades, havendo inclusivamente antiquários que se deslocam a Miranda do Corvo no primeiro Domingo de cada mês, em busca de pechinchas, que acabam revendidas nas Feiras de maior dimensão de Aveiro, Leiria, Coimbra, Figueira da Foz e Porto.
Há um reparo que quer visitantes quer expositores têm colocado, a falta de informação por parte da edilidade, a respeito quer de restaurantes que estejam abertos ao Domingo, quer ainda dos pontos de interesse turísticos da região. Espera-se que tais lacunas sejam supridas brevemente.
Recordo que esta Feira é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e da Quinta Cedro para Animais.
Pois é, iniciativas como esta que partem da sociedade civil e que custam praticamente zero mereciam ser amplamente divulgadas e acarinhadas.
Duma coisa estou certo Miranda do Corvo está de parabéns, consta do mapa dos antiquários de Portugal.
Em aditamento, o artesanato também marcou pontos na Feira…
Sem comentários:
Enviar um comentário