terça-feira, junho 14, 2011

Ramal ferroviário abandonado do Dão vira ecopista

A ecopista do Dão, um investimento de cerca de cinco milhões de euros que fará a ligação dos concelhos de Viseu, Tondela e Santa Comba Dão pelo desactivado ramal ferroviário do Dão, é inaugurada no início de Julho.

“Estou com grandes expectativas neste percurso. Sei a quantidade de pessoas que já o utilizam neste momento e ele ainda nem foi ultimado”, disse esta terça-feira (14) aos jornalistas o presidente da câmara de Viseu, Fernando Ruas.

A inauguração formal está marcada para 1 de Julho. No dia seguinte, haverá uma caminhada em todos os concelhos, prometendo Fernando Ruas percorrer os cerca de 42 quilómetros entre Figueiró (Viseu) e Santa Comba Dão, previsivelmente em menos de sete horas.

“As pessoas entrarão à hora que quiserem, no percurso que quiserem. Eu gostaria que houvesse muita gente que tivesse pedalada e me acompanhasse”, desafiou o autarca.

No total, a ecopista ficará com 49,8 quilómetros, uma vez que o concelho de Viseu já tem ao dispor cerca de oito quilómetros há mais de quatro anos.

Fonte: As beiras

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas