terça-feira, outubro 09, 2012

Skyroad



A SKY ROAD Aldeias do Xisto (SRAX) é um evento de bicicleta de estrada, vocacionado para todos os praticantes de ciclismo e cicloturismo. É uma prova de resistência, dada a sua distância (aproximadamente 150 km) e o seu desnível acumulado (aproximadamente 3.500m), simulando uma etapa de montanha de uma qualquer grande volta ciclista (Tour de France, Vuelta a España ou Volta a Portugal). A base deste evento do tipo “Granfondo”, que a ULTRA-SPIRIT ® sports pretende trazer para Portugal com a SRAX, é a de proporcionar a todos os atletas a experiência de viver as sensações de uma verdadeira etapa de montanha, enquadrados por uma logística à altura dessa experiência.
Preenchendo um vazio existente entre os tradicionais passeios de cicloturismo e as provas de ciclismo de competição, a SKY ROAD Aldeias do Xisto oferece a cada atleta a oportunidade de participar num grande evento de ciclismo, pedalando ao seu próprio ritmo durante toda a extensão do percurso e cronometrando o seu tempo com o recurso a chips e cronometragem electrónica, como num verdadeiro evento de competição.
O conceito Granfondo nasceu em Itália e em pouco tempo se difundiu por todo o mundo com eventos a cativar milhares e milhares de aficionados de ciclismo, atraídos por estes aliciantes desafios realizados em espectaculares e exigentes traçados, em cenários de excepção para a prática do seu desporto favorito.
O termo Granfondo é alusivo à resistência e endurance que caracterizam estas provas, encaradas de diferentes maneiras pelos diversos participantes. Muitos enfrentarão este desafio com ritmos mais rápidos numa abordagem mais competitiva lutando contra o cronómetro ou contra os colegas de treino enquanto outros lutarão apenas contra si próprios, no intuito de vencer a distância o desnível acumulado do percurso. Muitos voltarão ano após ano para bater o seu próprio tempo, ou simplesmente para reviver uma grande experiência e participar numa grande festa do ciclismo.
Para os que ainda não se sintam preparados para o grande desafio, poderão optar pela prova de Mediofondo, com um percurso de 95 km e um desnível acumulado de 2.000 m. Esta prova decorrerá em simultâneo com o Granfondo e permitirá viver a experiência da montanha em ciclismo, sem enfrentar uma distância tão grande.
SKY ROAD - Uma verdadeira etapa de montanha
O cenário escolhido para este evento é a zona montanhosa das Serras da Lousã e do Açor, onde os participantes percorrerão estradas com escasso trânsito automóvel, mas em excelentes condições e com enquadramentos paisagísticos de excepção num traçado desafiante e caracterizado pelos grandes horizontes, dando visibilidade ao potencial do Centro de Portugal como destino de excepção para a prática do ciclismo e do cicloturismo.

http://www.skyroad-grandfondo.com/index.php/pt/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas