domingo, janeiro 21, 2007

Miranda do Corvo...

Localização geográfica do concelho e da vila de Miranda do Corvo

Convento de Semide


Santuário do Senhor da Serra

O Edifício da Capela da Piedade, data da segunda metade do século XVI


Santuário da Nossa Senhora da Piedade, de Tábuas

Parque eólico de Vila Nova

Miranda do Corvo encontra-se inserida numa zona de montanha e numa das maiores zonas de pinhal da Europa.

Capela do Calvário

Torre Sineira

O concelho de Miranda do Corvo confina com os de Coimbra, Condeixa-a-Nova, Penela, Figueiró dos Vinhos, Lousã e Poiares. Estende-se por uma área de cerca de 127 km2, agregando cinco freguesias: Lamas, Miranda do Corvo, Rio Vide, Semide e Vila Nova. O concelho tem cerca de 15.000 habitantes.

Praça José Falcão, Jardim Municipal, Paços do Concelho, vista para o rio e ao cimo do Monte Calvário encontra-se a Igreja Matriz.



Miranda do Corvo é uma das mais antigas vilas e sedes de concelho de Portugal. O foral foi atribuído em 19 de Novembro de 1136, por D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, que quis reorganizar o castelo, depois da povoação ter sido completamente arrasada, pelos árabes em 1116.
Em Miranda do Corvo, pode visitar as ruínas do castelo, a igreja matriz, reconstruída no século XVIII, a capela da Senhora da Boa Morte, o antigo mosteiro beneditino de Semide, que conserva os claustros do século XV e XVI, a igreja de Vila Nova, construída em 1697 e o Santuário da Nossa Senhora da Piedade.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas