Desde 1992, muitos mirandenses e lousanenses andam fartos de ouvir falar de histórias do Metro e cansados de promessas eleitorais e para aqueles que todos os dias que tem de se deslocar de comboio para Coimbra vêem com crescente apreensão a incerteza dos dias do amanhã…
Milhões de Euros tem sido gastos estes anos em ordenados chorudos e até à data, nada.
Muitos passageiros preferiam ver a ligação a Coimbra efectuada por modernos comboios rápidos, ligados à rede eléctrica nacional, em tudo similares aos suburbanos de Lisboa e Porto. Estou convencido assim que muitos poriam o automóvel de parte. Mas a CP tem dois pesos e duas medidas.
Muitos passageiros preferiam ver a ligação a Coimbra efectuada por modernos comboios rápidos, ligados à rede eléctrica nacional, em tudo similares aos suburbanos de Lisboa e Porto. Estou convencido assim que muitos poriam o automóvel de parte. Mas a CP tem dois pesos e duas medidas.
Segundo a imprensa regional, a ligação à Coimbra B e à rede ferroviária nacional estaria comprometida, pois a linha de metro deixaria de passar por S. José, passando a bel prazer do Município de Coimbra, à frente do Dolce Vida – Já sabiam que os conimbricenses não gostam de ver passar o comboio por dentro da cidade!
E há ainda, quem se interrogue se os preços do bilhete do Metro não ficarão mais caros e se em vez dos 35 minutos, a viagem não passará a durar 40 ou 50 minutos, com um transbordo pelo meio. E há ainda quem chame a isto progresso!
Se, os combustíveis atingirem a breve prazo preços incomportáveis e a circulação de mercadorias se passar a fazer-se por via férrea, num regresso ao passado, que explicações darão aos mirandenses e lousanenses - os responsáveis da MM, da CP, REFER e autarcas?
Se arrancarem os carris entre S. José e Coimbra B não terão a breve prazo que os recolocar de novo?
Se arrancarem os carris entre S. José e Coimbra B não terão a breve prazo que os recolocar de novo?
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