terça-feira, agosto 26, 2008

Jornadas Mágicas de Sicó - 5, 6 e 7 de Setembro

89 Espectáculos, durante 3 dias, simultaneamente em 6 concelhos.

Depois do enorme êxito do ano passado, em que foram superadas todas as expectativas, os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela, Pombal e Soure serão novamente palco das JORNADAS MÁGICAS DE SICÓ | 2º Festival Internacional de Magia de Rua, nos dias 5, 6 e 7 de Setembro.



O Programa deste ano, foi ontém apresentado no Espaço-Museu da Villa Romana do Rabaçal, com a presença dos autarcas que integram a Associação Terras de Sicó, o seu Director e o mentor/organizador deste Projecto, Luís de Matos.



A Associação Terras de Sicó, no âmbito da sua missão de apoio à promoção turística e cultural da sua área de intervenção, em parceria com os seis Municípios que constituem o território Sicó, e o Ayuntamiento de Zamora, levam a cabo o segundo Festival Internacional de Magia realizado na sub-região. Trata-se de uma mostra interactiva dedicada à Arte Mágica com a participação de seis grandes nomes da magia mundial.

A produção do evento está a cargo da empresa Luis de Matos Produções, Lda. que, desde a sua constituição, há 13 anos, vem acumulando experiência na criação e produção de festivais internacionais de magia, tanto em Portugal como no estrangeiro. A direcção artística está a cargo do mágico Luis de Matos e as estrelas internacionais convidadas para a segunda edição das JORNADAS MÁGICAS DE SICÓ são: BRANDO Y SILVANA (Argentina), CARLOS ADRIANO (Espanha), DON LEGAFE (França), MAD MARTIN (Argentina), NICK NICHOLAS (Austrália), RAFAEL BENATAR (Venezuela)



As JORNADAS MÁGICAS DE SICÓ são compostas por 89 representações a ter lugar, ao longo dos dias 5, 6 e 7 de Setembro de 2008, em 51 locais diferentes repartidos pelos seis concelhos que constituem o território Sicó, em simultâneo.

Este certame internacional, desenhado à medida dos espaços que caracterizam a sub-região, nasceu irmanado com as Jornadas Internacionales de Magia de Zamora, que, há catorze anos, se realizam naquela cidade espanhola com produção da empresa Ideas Proactivas, S.L.. e direcção artística do mágico Paulino Gil Rodrigo.

Para além dos apoios referidos e de todos os presentes na comunicação do festival, destaca-se o envolvimento da Direcção Regional do Ministério da Cultura e da Fundación Rei Afonso Henriques, hispano-lusa por definição, apostada na superação das fronteiras formais, naturais, sociais e económicas que historicamente distanciaram os dois países da Península Ibérica e que, desta forma, se vêem unidos pela Arte Mágica.

A Sessão de Abertura destas Jornadas Mágicas será no Castelo de Penela, dia 5 de Setembro, pelas 10H00.


Nos dias 5, 6 e 7 de Setembro, as várias freguesias do Concelho de Penela, viverão dias verdadeiramente mágicos!

O Programa disponível em:

http://www.cm-penela.pt/docs/noticias/Prog_magia_sico_penela_2008.pdf

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas