sexta-feira, agosto 22, 2008

Visite Penela e viva a Natureza no seu estado mais puro!

Verde, serra, águas cristalinas, rios e ribeiras, xistos, Calcários… Penela é um concelho que reune tudo isto e muito mais!...

Este fim-de-semana, usufrua do melhor da natureza neste concelho, vá a banhos na Praia Fluvial da Louçainha, faça o percurso pedestre da Pedra da Ferida e espeleologia nas Grutas Talismã (CISED).


Penela é um concelho que lhe permite fazer muitas e variadas actividades, onde é impossível não se render a estas belas paisagens!


A serra do Espinhal surpreende pela exuberância do verde e a sua mistura com os Xistos, um contraste que dá origem a cenários únicos. Podendo apreciar desde a cascata da Pedra da Ferida, 25 metros de xisto e águas límpidas rodeados de várias tonalidades de verdes, à Praia Fluvial da Louçainha, o espaço ideal para a prática de desportos aquáticos e para caminhadas, permitindo passeios até às belas localidades mais próximas, ou até à zona das barragens onde se costumam passear os veados da Serra da Lousã.


Rumando um pouco mais a sul do Concelho, o maciço de Sicó, a paisagem é diferente, aí reinam os calcários combinados essencialmente com oliveiras e outra vegetação rasteira, as Grutas Talismã permitem a descoberta do que ali existe debaixo dos Solos, imagens marcantes, com estalactites e estalagmites a rodearem quem se aventurar a ir às visitas. À superfície, o que não lhe vai faltar são alternativas de passeio, entre cantos e recantos até ao alto do Monte de Vez, onde pode usufruir de uma vista belíssima, tanto para o maciço de Sicó como para a Vila de Penela como.


Para finalizar o dia passe por uma das festas ou romarias que nesta altura decorrem por todo o concelho e experiencie as tradições e sabores da região.


Visite o sítio de Penela em:

http://www.cm-penela.pt/turismo/index.php

e planeie o seu fim-de-semana.

Encante-se por esta terra… Viva a natureza no seu estado mais puro!
Penela de Portas Abertas, espera por si!



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas