domingo, agosto 24, 2008

Rock na Quinta está de volta

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai organizar mais uma edição do festival da juventude “Rock na Quinta”, nos dias 4,5,6 e 7 de Setembro de 2008, na Quinta da Paiva.

A organização do evento conta com a colaboração do Conselho Municipal da Juventude, das associações juvenis, de um grupo de jovens voluntários e o apoio dos órgãos de comunicação social, bem como de várias empresas comerciais do concelho e da região.

Como já vem sendo hábito as excelentes paisagens naturais da Quinta da Paiva vão ser o palco do maior festival da juventude da região centro.

A Quinta da Paiva é uma zona de lazer por excelência, atravessada pelo rio “Dueça”, a piscina Municipal, o circuito de manutenção, o parque infantil, os campos de areia, o parque de merendas, o centro hípico e a quinta pedagógica convidam todos os interessados a acampar e a passar um fim-de-semana excelente em contacto com a natureza.

Tendo como objectivo promover o aparecimento e a divulgação de novos talentos, o festival inicia-se no dia 04 de Setembro com o concurso de bandas e de Dj’s. As inscrições estão abertas até ao dia 28 de Agosto e os regulamentos estão disponíveis na Web em

http://www.rocknaquinta.com ou em http://www.cm-mirandadocorvo.pt.

Uma oportunidade para os novos talentos e a possibilidade de utilizarem os mesmos raider’s técnicos de som e imagem dos grandes grupos musicais nacionais.

No dia 05 de Setembro, sexta-feira, a noite é dedicada exclusivamente a Dj’s, estando já confirmado a presença de Miguel Rendeiro, nomeado para melhor dj do ano de 2008, de Lady M, nomeada para melhor dj feminina do ano de 2008 e de Audiosoul. Mas certamente esta noite não vai ficar por aqui, em breve haverá mais novidades.

No sábado dia 06 de Setembro a animação é repartida entre as bandas e os dj’s. Já confirmado está a banda MINDWEEP, vencedora do concurso de bandas de garagem da edição anterior do Rock na Quinta, o dj Xeekoo e os Fonzie.

Os Fonzie começaram, no ano de 1996, em Lisboa. João, David e Hugo frequentavam o mesmo liceu e cedo descobriram que tinham gostos comuns, quer musicais, quer desportivos. E, pouco tempo depois de se conhecerem, já estavam decididos a formar uma banda de punk rock. O nome foi retirado de uma série de televisão chamada “Happy Days”, de que gostavam, na altura.

Em Maio de 1997 a primeira promo tape (“Bring me up”) viu a luz do dia. Composto por 4 temas, este primeiro trabalho dos FONZIE cedo despertou a curiosidade e simpatia de muitos, principalmente da editora Ataque Sonoro que convidou a banda para gravar um CD que incluísse todos os temas que os FONZIE tinham até então.

Desde então têm gravado vários álbuns, tendo em 2001 vencido um concurso a nível mundial, promovido pelos suecos Millencolin, para elejer a melhor “Millencolin Cover Song”, o que lhes “abriu muitas portas”.

Esta banda já tocou em grandes palcos mundiais, EUA, Canadá, Brasil, Austrália, Japão, Hong Kong, Singapura e por toda a Europa.

Miranda do corvo vai receber um excelente espectáculo musical, acompanhado de uma mistura de luzes e imagens que certamente não irão defraudar as expectativas dos visitantes.

A animação radical, presente durante todos os dias do evento, continua no domingo dia 07 de Setembro, os insufláveis, a escalada, o slide, os jogos tradicionais, o paintball, a piscina, entre outros, são algumas das actividades a usufruir gratuitamente.

Para mais informações consulta http://www.rocknaquinta.com, que certamente encontrará respostas a todas as suas dúvidas.

http://www.rocknaquinta.com

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas