quinta-feira, janeiro 15, 2009

Ainda há muito dinheiro para gastar neste País


Apesar de se viverem tempos de crise e de terem sido anunciadas pelo governo português, grandes obras públicas.

Ainda há empresas públicas a viverem acima da realidade…

A Refer ainda tem muito dinheiro para gastar ao erário público, com expropriações sem pés nem cabeça (veja porquê, clicando duas vezes, em cima da notícia do Diário de Coimbra).



A Câmara Municipal de Miranda do Corvo há uns anos atrás transformou o antigo Largo da Cruz Branca, numa bela Praça, com 45 lugares para estacionamento público utilizáveis nos dias de mercado e pelos utentes do Centro de Saúde, da Segurança Social e do Gimnodesportivo da Casa do Povo.





A Praça da Cruz Branca tem ainda um belo jardim, um parque infantil, um fontanário e um monumento de homenagem aos ferroviários assinalando os 100 anos de existência do Ramal da Lousã!

Tudo isto vai desaparecer…




Onde estamos nós?

Vivemos num país rico?

Fazer hoje para destruir amanhã…





Mas a voragem da Refer e da Metro Mondego não vai ficar por aqui, apesar do espaço ocupado pela linha do comboio chegar e sobrar, para a passagem do Metro, alias a bitola, o espaço entre os carris vai ser mais reduzido.



Não à nada como invadir propriedade alheia (voltaremos a este mesmo assunto mais tarde) e mexer no bolso de todos os portugueses.

Pago eu e paga você!

Isto é que vai uma crise!

Texto e fotos – Mário Nunes


5 comentários:

dumitraqui disse...

em mi apresiaçao se mira muito bem, acho que no e um bom momento para derrochar os pocos céntimos del bolsillo em arte pero bom , e uma bacana e tonta inverçao.

João Paulo Pedrosa disse...

cenas destas são aos montes, fazem-se planos e projectos nos escritórios e depois logo se vê se alguém protesta!

Neste caso esteve bem a Presidente da Câmara ao chamar a atenção para a desnecessidade de destruir algo que ainda está com muito bom aspecto e é útil para as pessoas.

Anónimo disse...

Não há maneira de acabar com toda esta pelintrice. O dicionário diz que pelintra é todo aquele que, sendo pobre, não pára de fingir que é rico. Isso mesmo. Os nossos filhos e netos vão rogar pragas e fazer outras coisas piores para corrigir isto se o pessoal não arrepiar caminho. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Anónimo disse...

Mais uma vez: - Eles não vão FAZER NADA! nem metro nem coisa nenhuma. O Objectivo ... só um simplesmente:
- DESFAZER O QUE ESTÁ FEITO !

(... e o futuro o dirá.)

masd disse...

Pois é! Até quando? ...
Já agora eu descobri:
http//nozesvozeselivrosdepenela.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas