sábado, agosto 29, 2009

Parque das Águas Romanas quase pronto a ser inaugurado!


No próximo dia 30 de Agosto, Domingo, pelas 19H00, Penela abre as portas do Parque das Águas Romanas, o primeiro parque de temática infantil romana do país.

Local de imprescindível visita o Parque das Águas Romanas de Penela, tenta recriar a Villa romana do Rabaçal, através de equipamentos inspirados nos fragmentos de compartimentos que constituíam o antigo “palácio”.
Elementos lúdicos animam os espaços com actividades ao nível cognitivo que nos remetem à época. O peristilo privilegia a componente motora, área de grande actividade física e perícia, os equipamentos são compostos por colunas, redes, cordas, plataformas redondas em forma de disco com molas, baloiços de cesta e de assento individuais. O pavimento colorido com motivos geométricos dá cor ao espaço. Esculturas rotativas representativas das estações do ano com figuras femininas e motivos vários, dispostas tal como eram representadas em painéis parietais.
Dispersos pelo espaço encontram-se réplicas de jogos da época e instrumentos musicais.
A “árvore assustadora” encontra-se no peristilo, para as crianças mergulharem no imaginário das diversas Histórias incríveis, que seriam lidas na época.

PROGRAMA

18H00 - Mercado da Agricultura Familiar e Tradicional
19H00 - Cerimónia de Inauguração do Parque das Águas Romanas
19H30 - Actuação da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Penelense
21H30 - Actuação do Rancho Folclórico do Centro Social e Polivalente do Rabaçal.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas