domingo, agosto 08, 2010

Acidente de viação atinge Bombeiros Voluntários de Penela


Viatura embateu com outra carrinha, capotou e incendiou-se, quando se dirigia para o Cadaval 
Cinco elementos dos Bombeiros Voluntários de Penela ficaram ontem feridos na sequência de um acidente que ocorreu, cerca das 7h30, na Estrada Nacional 17-1, quando se dirigiam para o Cadaval, concelho de Miranda do Corvo, para combater um incêndio. O carro da corporação e uma outra carrinha seguiam em sentidos opostos, quando à saída de uma curva na localidade de Meroucinhos embateram, causando o capotamento da viatura de Penela, que se incendiou.
De acordo com o comandante Raúl Vasconcelos, não se pode falar, exactamente, em choque frontal, porque a frente do carro civil colidiu já com a parte do tanque do carro de combate a incêndios, que ficou inutilizado.
Na sequência do acidente, os cinco elementos dos Bombeiros de Penela, com idades entre os 23 e 33 anos, sofreram ferimentos sem gravidade, tendo sido transportados para o Centro Hospitalar de Coimbra, de onde receberam alta ainda ontem. Já o condutor e único ocupante da carrinha ficou encarcerado, sofreu ferimentos com alguma gravidade e teve necessidade de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica a uma fractura exposta nos Hospitais da Universidade de Coimbra.
De acordo com Raúl Vasconcelos, este foi o acidente de maior gravidade da história dos Bombeiros Voluntários de Penela. Apesar da perda da viatura de combate a incêndios florestais, o comandante ontem apenas estava preocupado com a recuperação dos elementos da corporação, deixando para mais tarde as diligências para substituir o veículo acidentado.
O acidente em Meroucinhos mobilizou 37 bombeiros apoiados por 13 viaturas, entre elas seis ambulâncias, um carro de desencarceramento e duas viaturas médicas de emergência e reanimação, informou o Centro Distrital de Operações de Socorro.
Durante as operações, a via esteve cortada ao trânsito durante cerca de hora e meia, tendo reaberto, de forma condicionada, pelas 9h00.



Fonte: Diário de Coimbra

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas