Foto: http://www.freguesiademirandadocorvo.pt/
Vão realizar-se em Miranda do Corvo, os festejos de Carnaval, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e da Câmara Municipal de Miranda do Corvo. Esta iniciativa conta com a participação de várias colectividades de todo o Concelho, cada uma com pelo menos um carro alegórico.
Mais uma vez houve grande adesão das colectividades, nomeadamente o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, a Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Juventude do Espinho, a Comissão da Aldeia do Espinho, a Fundação ADFP, a Associação Recreativa, Desportiva e Cultural do Vale do Açor, o Baco-Boy, Moto Clube de Lamas, O Grupo Desportivo Pereirense e a Rádio Dueça.
A edição deste ano, fruto da união em torno do Metro Mondego, conta também com a colaboração de algumas juntas de freguesia dos concelhos de Miranda do Corvo, Lousã e de Coimbra.
Esta iniciativa traduz o verdadeiro espírito de colaboração entre várias instituições e colectividades empenhadas na realização de uma grande festa para a promoção da vila e do concelho.
Estamos perante uma festa que já ganhou tradição em Miranda do Corvo, graças ao empenhamento da Junta de Freguesia que, em conjunto com a Câmara Municipal e em parceria com as várias colectividades e instituições, a vai realizar pelo décimo ano consecutivo.
Trata-se de uma iniciativa que para além de proporcionar diversão e promover a divulgação do Concelho, tem trazido a Miranda do Corvo, ao longo dos anos, um número crescente de visitantes que podem assim aperceber-se de um constante aumento da qualidade da festa.
Trata-se de uma iniciativa inserida numa estratégia global de dinamização de actividades lúdicas com interesse para a promoção do Concelho e dinamização do comércio local. Entre as várias iniciativas merecem destaque a Festa das Vindimas, a Feira da Árvore, a Semana da Chanfana, a Expo-Semide, as Marchas Populares, a Festa da Juventude e a Expo-Miranda. Todas estas iniciativas são organizadas num espírito de união e colaboração entre a Câmara Municipal, as juntas de freguesia e as diversas instituições e colectividades.
O início dos festejos será na Sexta-feira, dia 4, pelas 10 horas com a realização do desfile temático do Corso Carnavalesco Infantil “Crescer a Ler – Histórias Tradicionais”, que reúne as escolas básicas e as pré-primárias do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e do Jardim de Infância da Fundação ADFP.
No Sábado, dia 5, realiza-se, pelas 22 horas, um baile de Carnaval no Salão dos Bombeiros Voluntários, com o grupo musical ”TEKOS”. Este baile é organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.
No dia 6, Domingo de Carnaval, a partir das 15 horas irá iniciar-se o Corso Carnavalesco acompanhado pelos Grupos de Bombos de Miranda e de São Sebastião de Darque de Viana do Castelo.
Este corso que em anos anteriores contou com uma assistência muito elevada, irá percorrer as ruas de Miranda do Corvo com a certeza de alegria contagiante.
O programa irá continuar no dia 7 no salão do Grupo Recreativo Mirandense, onde pelas 22 horas se realizará um baile com o grupo musical “Ritual Dueça”, organizado pelo Grupo Recreativo Mirandense.
Para terminar, no dia de Carnaval, 8 de Março, de novo o corso irá percorrer as ruas da vila, desta feita acompanhado pelos Grupos de Bombos de Miranda e “Sempr’ abombar”, de Cordinhã.
Miranda do Corvo tem assim, sem dúvida, um carnaval de âmbito bastante alargado, com várias iniciativas de realce, que vão certamente animar todo o Concelho, prova do empenhamento de todos para um objectivo comum.
Fonte: CMMC
Sem comentários:
Enviar um comentário