sábado, março 26, 2011

Festa da Primavera na Aldeia do Candal


27 de Março / Dias do Xisto – Aldeia do Candal / Festa da Primavera

Com a chegada da Primavera é fácil descobrir a beleza e singularidade das paisagens da aldeia do Candal. Os campos encontram-se repletos de cores, aromas e sabores, num panorama ideal para passear e conhecer alguma da flora local.

Em ligação com a Festa da Primavera, a Desafio das Letras organiza no dia 27 de Março a segunda edição deste ano do novo programa de percursos “Dias do Xisto”. O percurso tem início na "Loja do Xisto" da aldeia do Candal pelas 9.30h e os participantes poderão através dele conhecer /contactar directamente com alguns usos e costumes, aromas e essências das espécies de flora tão características da Serra da Lousã.

Terminando pela hora do almoço, quem estiver interessado em desfrutar de um dia completo na zona poderá ainda inscrever-se em actividades opcionais, promovidas pela "Loja do Xisto" do Candal. Através das quais poderão contactar com a forma tradicional de confecção de broa num forno de aldeia, trabalhos de piro-gravura e colagem de flores secas ou jogos tradicionais. Quem pretender participar nestas actividades, cuja execução está limitada à existência de um número mínimo de participantes, deverá dar indicação desse interesse até sexta-feira, dia 25 de Março, pelas 18h.

Custo: 10 € /adulto e 3€/criança até aos 12 anos, através de transferência bancária para o NIB 0010.0000.36607010001.05, em nome da Desafio das Letras. O preço inclui oferta de um kit de propagação de flora autóctone.

As inscrições no passeio devem ser feitas até ao dia anterior, através do envio de email, incluindo envio de comprovativo de transferência bancária, nome, data de nascimento e nº de documento de identificação (BI ou CC).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...