sábado, junho 09, 2012

Sonho


Sonhei…
Que grande algazarra amigos, acaba de ser inaugurada com pompa e circunstância, a nova gare de autocarros de Miranda do Corvo.
É verdade, o velhinho comboio centenário deu lugar em Miranda do Corvo, após anos de indecisão, a um moderníssimo serviço de autocarros entre Miranda do Corvo e Coimbra e Miranda do Corvo e a Lousã.
Os autocarros agora perfazem a viagem entre Coimbra e Miranda, em cerca duma hora, parando em tudo o que é paragens. É uma maravilha.
E que dizer do aumento dos passes, mais uma maravilha, estamos muito satisfeitos, mais outro sinal do progresso, isto sem contar com as reduções de horários, já não há nas horas mortas, nem à noite, nem ao fim-de-semana.
Com isto tudo quem ficou satisfeita foi a Troika, que pondera contratar uns gestores, para uns cargos de ocasião.
Voltemos à festa, porque o que o meu povo, gosta é de festa, de fanfarras, bandas filarmónicas, beijinhos, abraços e foguetes.
Quem é que estava na festa? Na festa estava o simpático do Presidente da República, o simpático do Primeiro-ministro, o simpático do Ministro das Finanças, os simpáticos Presidentes das Câmaras e das Juntas, e ainda os simpáticos do PS e o PSD em peso.
Sim senhor…
Belisquem-me agora estou a acabar de ter um pesadelo….
Anos mais tarde Miranda do Corvo é uma pacata vila do interior longe do bulício de há uns anos atrás… Parece que está atrás do Sol posto.
Fechou tudo, comércio, fábricas, serviços e boa parte da população rumou a outras paragens, porque os acessos…. Tornaram-se cada vez piores.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas