sábado, junho 23, 2012

Vinalia 2012, Sabor de Podentes


Uma forma única e original de dar a conhecer os segredos do vinho e toda a arte em seu redor é como se caracteriza a Vinalia – Sabor de Podentes, que decorrerá no domingo (dia 24), nesta freguesia do concelho de Penela.
Esta iniciativa tem como principal objectivo a promoção dos vinhos Terra de Sicó e realiza-se em Podentes e Alfafar, onde a produção vinícola é preponderante, pretendendo, também, constituir um momento de transmissão do conhecimento das melhores técnicas de vitivinicultura, através da realização de acções teóricas e práticas centradas no vinho e nos seus processos de produção nas IV Jornadas Práticas de Vitivinicultura.
Aproveitando as potencialidades do bioturismo enquanto actividade que pode acrescentar valor ao sector vitivinícola, a Vinalia tem associado o Mercado da Agricultura Familiar e Tradicional com produtos agrícolas, queijo Rabaçal, vinho Terras de Sicó, azeite Sicó, mel, nozes e artesanato, assim como ateliers de pintura ao vivo.
A 4.ª edição da Vinalia é promovida pela Câmara Municipal de Penela, em colaboração com a Junta de Freguesia de Podentes e a Vinisicó.
Programa
08h00 -1.º Encontro de Motorizadas de Alfafar.
10h00 - Abertura do Mercado de Agricultura Familiar e Tradicional.
10h15 – IV Jornadas Práticas de Vitivinicultura (Associação Cultural e Recreativa de Podentes), com moderação de Luís Reis, presidente da Vinisicó - Associação de Viticultores da Adsicó. Intervenções de Isabel Magalhães, da direcção regional de Agricultura e Pescas do Centro; Projecto InovWine - Inovação na Vinha e no Vinho; André Melo, Genomics Unit – Biocant; Enquadramento legislativo de produtos vinícolas alternativos ao vinho, Ricardo Noronha, enólogo; Enrelvamento nas vinhas e o seu contributo para a preservação da biodiversidade, Nuno Vilela – Sinargiae/Ambiente; Encerramento das Jornadas por António Alves, presidente da Câmara Municipal de Penela.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas