sexta-feira, junho 21, 2013

Mercado Municipal de Miranda do Corvo em destaque no Guia do Portugal Contemporâneo


A Turismo de Portugal lançou recentemente um guia técnico denominado “Guia Portugal Contemporâneo”. O guia destaca 4 áreas relacionadas com contemporaneidade e inovação, nomeadamente arquitetura, arte contemporânea, design e eventos.
A Câmara Municipal congratula-se pela inclusão, na área dedicada à arquitetura, do Mercado Municipal de Miranda do Corvo.
Para a seleção dos edifícios, a Ordem dos Arquitetos convidou Pedro Campos Costa que elegeu 40 locais “demonstrativos da vitalidade e qualidade da atual arquitetura portuguesa – espaços públicos e privados, de diferentes usos mas passíveis de intensas vivências”.
O Mercado Municipal de Miranda do Corvo figura ao lado de edifícios tais como a adega da Quinta do Vallado, a Casa da Música, no Porto, o Museu do Côa, a piscina de maré de Leça da Palmeira, o Pólo I do Campus Universitário de Aveiro, o Museu Grão-Vasco, o Parque das Nações, o Fluviário de Mora, entre outros.
O projeto da Requalificação do Mercado Municipal é da autoria do Atelier do Corvo, nomeadamente dos arquitetos Carlos Antunes e Desireé Pedro, localizado neste Concelho, mais concretamente no Corvo.
Esta obra de requalificação permitiu a criação de um novo piso. Neste novo piso está previsto um Centro de Experimentação de Negócios.
A obra foi inserida numa candidatura apresentada pelo Municipio ao programa “Politica de Cidades – Parceria para a Regeneração Urbana”, tendo sido financiada por receitas próprias da Câmara Municipal e fundos comunitários do PO Centro.
O Guia pode ser acedido em 
http://guiastecnicos.turismodeportugal.pt/pt/contemporaneo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas