sábado, junho 15, 2013

João Fernando Ramos apresenta D. João I na Lousã

O livro “D. João I - O pai da Ínclita Geração”, da autoria João Fernando Ramos, vai ser apresentado, este sábado (dia 15), às 17h30, no auditório do Museu Municipal Professor Álvaro Viana de Lemos, na Lousã.

A obra será apresentada por Fernanda Redondo, Helena Freitas e José Manuel Portugal.
Esta obra é uma abordagem romanesca à figura histórica do rei João I, “o pai da Ínclita Geração”.
“O jornalista João Fernando Ramos traz-nos, no seu romance estreia, a aventurosa e fascinante história de D. João I, o da Boa-Memória. Nasceu filho bastardo, foi mestre de Avis, mas a força das circunstâncias levaram-no a conjurar contra a regente D. Leonor Teles e o seu secretário galego Conde Andeiro, fiéis subservientes dos interesses do reino vizinho”, lê-se na sipnose apresentada pela editora Esfera dos Livros.
“Era preciso assumir um trono para o qual não estava destinado. Lutar pela independência de um povo contra a ameaça castelhana e afirmar a sua dinastia na História de Portugal. Para isso contava com a ajuda silenciosa de Adelaide, uma mulher misteriosa com o suave cheiro das montanhas… Do feliz casamento com a inglesa D. Filipa de Lencastre nasceu uma geração de filhos que marcou para sempre a história do país.”
João Fernando Ramos é jornalista com as funções de editor executivo na RTP, em cujo segundo canal apresenta o serviço noticioso “24 Horas”, tendo-se destacado também na apresentação do “Jornal da Tarde” e em reportagens como enviado especial a teatros de guerra.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...