quarta-feira, novembro 08, 2006

Viagem pelo Mundo das Letras


A Biblioteca Municipal oferece a todos os Mirandenses, desde Outubro de 1997, um vasto leque de opções, destinada a um público de todas as idades e a todos aqueles que queiram passar um bom bocado, em serenidade.
A mesma, tem para nos proporcionar um riquíssimo espólio bibliográfico – romances, ensaios, enciclopédias (sobre todos os assuntos), livros didácticos, desde o pré-escolar, até ao ensino universitário.
Dispõe de acesso à Internet, podendo os utentes da rede, se o desejarem obter a impressão do resultado da sua pesquisa.
Os estudantes também podem solicitar fotocópias sobre o objecto da consulta bibliográfica.
Há uma sala para leitura de jornais, bem como uns maples bem relaxantes.

Sala do Conto, para os mais pequeninos, na Biblioteca Miguel Torga, em Miranda do Corvo

Os mais pequeninos também não foram esquecidos: desenhos animados, um baú de peluches, teatro de fantoches, livros em cartão e uns adoráveis bonecos enormes em pano para brincarem.
Para as crianças em idade escolar, no 1º andar há 2 salas pejadas de livros – Banda Desenhada, livros de aventuras, enciclopédias e dicionários. Dispõem ainda de computadores onde poderão ter acesso a jogos didácticos e a programas educativos.
Por outro lado, a Biblioteca dispõem de um serviço de empréstimo de livros, podendo os utentes levarem os livros para casa.
Para além disso, a Biblioteca Municipal dá apoio às escolas do Concelho de Miranda do Corvo. Apesar de haver infantários que tenham tirado proveito disso.
Os cinéfilos e os apreciadores de boa música também não foram esquecidos. Dispondo a Biblioteca Municipal de Miranda do Corvo duma Fonoteca e de uma Videoteca exemplar, para o meio em que estamos inseridos.
De vez em quando, os apreciadores de arte podem apreciar as obras expostas em Exposição no Salão daquelas instalações.
Espaçadamente ocorrem ainda naquele espaço acções de formação de vária índole.
É pena, não haver um auditório capaz, para a realização de espectáculos culturais, que poderiam ocorrer ao longo do ano.
Horário: Segunda a Sexta-Feira, das 10:30 às 17 horas e Sábados, das 10 às 12:30 horas.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas