sábado, dezembro 16, 2006

Vende-se,…, Aluga-se,…, Trespassa-se,…

Diversos apartamentos usados à venda no Montoiro, em Miranda do Corvo

Vende-se,…, Aluga-se,…, Trespassa-se,…

Casas, apartamentos, vivendas, prédios, lojas, armazéns, terrenos, rústicos, urbanos,…, novos e usados.
Haja dinheiro…

Multiplicam-se os letreiros, os anúncios nos jornais, prédio a prédio, rua a rua, em Miranda do Corvo e por esse país inteiro.

As famílias impotentes ficaram reféns das prestações bancárias.

As prestações não param de subir e os ordenados não são elásticos.

A tudo isto veio somar-se a crise económica, encerramento de fábricas, cessação de actividades comerciais, o espectro do desemprego paira…

Os Bancos e as financeiras são os responsáveis pela crise, que este país vive, para além de acumularem lucros fabulosos, tudo emprestaram, era casas, carros, viagens, móveis e computadores,…

Mas, a esperança é sempre a última a morrer, quem viu aumentar desmesuradamente a sua prestação, pode acertar com o seu Banco, o «spread», a margem de lucro do Banco ou então, em alternativa aumentar o número de anos do seu empréstimo bancário.

Após o «Boom» de construção dos anos 90, Miranda do Corvo duplicou, triplicou, a população aumentou e os prédios multiplicaram-se desordenadamente como cogumelos, avolumaram-se os caixotes, muitas vezes sem planificação, as estruturas eram insuficientes ou praticamente não existiam…

Alternando a boa construção, a razoável e a má…

Houve quem viesse em busca duma casa mais barata, as casas em Coimbra tinham atingido preços incomportáveis, para a maior parte dos agregados familiares.

Promessas duma ligação rápida a Coimbra fizeram muita gente mudar de terra, promessas que não se concretizaram…

O Metro do Mondego ainda não saiu do estirador.

Em Miranda do Corvo, a construção praticamente parou, à excepção de dois prédios, um em fase de acabamentos, na Rua da Coutada e outro que, ora arranca, ora para, na Rua João Paulo II.

Certo, certo, é que a Autarquia tudo tem feito, para melhorar as condições de vida das populações do Concelho, nalgumas zonas da vila, o diâmetro da canalização foi aumentado, permitindo um melhor abastecimento de água aos seus habitantes. A pouco e pouco, surgiram jardins onde os não havia, parques infantis e piscinas. Foi alargada a Escola Primária e inaugurado um infantário e uma escola secundária, apareceu uma Biblioteca Municipal e um cinema e pode ser que o futuro nos traga mais alguma coisa…

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas