terça-feira, junho 19, 2007

In the Track of Maddie McCann and Rui Pedro - Na Pista de... Maddie McCann e Rui Pedro


Madeleine Beth McCann, desapareceu na Praia da Luz, Lagos, na noite de 3 de Maio de 2007.

Nas primeiras duas semanas de investigação estiveram no terreno 86 inspectores, dos quais 70 foram deslocados de Faro e Lisboa. A estes, juntaram-se quatro especialistas e seis técnicos superiores e o dispositivo da GNR. As buscas continuam.

O crime de rapto é admitido ao segundo dia e já o cerco mediático aperta o laço à Polícia Judiciária a exigir resultados. Os cérebros da investigação criminal são chamados ao Algarve e, a partir da Praia da Luz, é montada a maior caça ao homem alguma vez vista em Portugal. A Direcção Central de Combate ao Banditismo tem agora sede em Portimão e, apesar de a PJ recusar a procura da pequena Madeleine como a maior e mais cara operação policial de sempre, o certo é que, só nas primeiras duas semanas, os 70 inspectores, quatro especialistas em impressões digitais e seis técnicos superiores de laboratório, que chegaram de Faro e Lisboa, custaram aos cofres do Estado cem mil euros. Só em logística.

Foram seguidas mais de 500 pistas falsas…

Mas, atenção que a PJ e a Interpol estão no encalço dos culpados!


A imagem da pequena Maddie cruzou fronteiras e oceanos e deu já a volta ao mundo, os pais da pequena desaparecida já passaram pelo Vaticano, Alemanha, Espanha e Marrocos procurando sensibilizar as opiniões públicas destes países…

Entretanto, as autoridades policiais de 35 países desmantelaram uma rede de pedofilia, coordenada através da Internet, e ouviram mais de 700 suspeitos. A operação, que durou dez meses, permitiu resgatar 31 crianças de várias idades.

Continua desaparecido desde 1998, o Rui Pedro, que terá actualmente 20 anos!

Divulgue as imagens e as mensagens…

Pense se fosse seu filho, não gostaria que outros fizessem por si.

If you have any information please contact Policia Judiciaria

289 884 500, 282 405 400, 218 641 000 ou o 112

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas