quinta-feira, julho 09, 2009

Festival do Bem Estar





Já só faltam 2 dias.....



FESTIVAL DO BEM ESTAR

10 a 12 de Julho



Praça José Falcão

Miranda do Corvo



Tai Shi YOGA PILATES

Massagens Shiatsu



REIKI&KARUNA REIKI



Rastreios Cosmética Nutrição



agricultura biológica



Atelier Gente Miúda



Música



Danças... muitas danças...

kizomba, salsa, tango argentino....e muito mais...



Vem participar em todas as actividades...

TUDO GRATUITO!!!!



A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai organizar a segunda edição do Festival do Bem Estar, entre os dias 10 e 12 de Julho.

O Município de Miranda do Corvo tem vindo a desenvolver um programa de intervenção claramente direccionado para o bem-estar social e qualidade de vida. “É nosso lema que não basta uma sociedade livre, democrática, igual nos direitos, se muitos são excluídos, marginalizados, impedidos de ter acesso ao mínimo de bem-estar que deve fazer parte da dignidade humana”. Miranda tem procurado com as suas práticas dar cumprimento a esta filosofia.

Ao longo dos anos o Município e as IPSS do concelho têm vindo a investir com o objectivo de aumentar o bem-estar social e a qualidade de vida.

Salientamos alguns investimentos e projectos com grande impacto a este nível, nomeadamente o Parque de Lazer da Quinta da Paiva, incluindo piscina e parque biológico, as piscinas nas freguesias, as intervenções no Gondramaz incluindo o percurso acessível e a rede de caminhos pedonais.

Tirando partido da proximidade com Coimbra (capital da saúde), e da existência no Concelho de vários serviços de apoio à saúde e ao bem-estar vocacionados para diferentes escalões etários, pretende-se assumir Miranda do Corvo como um pólo de conhecimento na área do bem-estar e longevidade.

Aliada a estes serviços, a qualidade da paisagem, dos recursos naturais, o património, a cultura, as tradições religiosas e a gastronomia representam mais-valias para a criação de um produto turístico.

A criação de um evento temático, ligado ao bem-estar e à longevidade insere-se nesta estratégia e tornou-se em mais um cartão-de-visita do Município, oferecendo ao longo de 3 dias todo um programa arrojado e original, que vai colocar Miranda do Corvo na agenda e rotas turísticas de referência.

Em Miranda do Corvo, durante o Festival, será possível satisfazer alguma dessa curiosidade.

Para além de massagens, estética, reiki, karuna-reiki, tai chi e pilates haverá aulas de yoga para crianças dos 3 aos 5 e dos 6 aos 10 anos bem como uma sessão para seniores.

As aulas de yoga para crianças serão orientadas por Paulo Simões, as de yoga sénior por Norman Lashley. As de Reiki serão ministradas por Ana Gonçalves, Guido Frans Verrier e Gonçalo Ribeiro. O Tai Chi será orientado por Tchum Nhu Liem e finalmente as aulas de Pilates serão ministradas por Alexandra Pereira, estas duas últimas do centro de bem-estar Light Balance.

A Casa de Saúde de Santa Filomena irá promover vários rastreios, educação para a saúde e avaliação de riscos. A Unidade Móvel de Apoio ao Cidadão complementará este tipo de apoio.

O atelier “Gente Miúda” estará, no sábado e no domingo entre as 15 às 18 horas, aberto para os mais jovens com face painting, desenho, jogos.

No dia 12 à tarde, os mais aventureiros, com idades dos 6 aos 11 anos, poderão participar numa actividade lúdica intitulada “Natureza Brincalhona” onde poderão mostrar o seu espírito de equipa na Zona desportiva e de lazer da Quinta da Paiva. Haverá transporte pelas 15 horas e 30, a partir da Praça José Falcão.

Os workshops de dança irão decorrer nas tardes de sábado e domingo, onde o público poderá aprender alguns passos de salsa, merengue, kizomba, tango argentino, entre outros.

Encontram-se igualmente agendados vários espectáculos.

Na sexta-feira, dia 10, pelas 21 horas e 30 realiza-se um concerto com o grupo “A Presença das Formigas”.

O grupo de Cantares da Universidade Sénior da ADFP irá demonstrar os seus dotes musicais no dia 11, também às 21 horas e 30.

Pelas 22 horas de Sábado as escolas de dança L.A Smile Dancing, Afro Swing, Afriklave, Arte e Movimento, Pásion, Salsacenter e os Cubanos vão desfilar pelo palco a apresentar danças de vários estilos. Estas escolas irão também estar presentes no domingo, pelas 21 horas e 30.

O Festival contará com a presença de vários expositores que apresentarão os seus serviços e produtos, nomeadamente a Light Balance, Ana Gonçalves – Centro de Beleza e Bem Estar, Miranfarma, Quinta do Mouro, Loja do Sr. Falcão, Salutec, Miranatura, Naturhouse, Lousãmel, Planta do Xisto, Alto da Trigueira, Oriflame, Terra Planta, Rede de Cidades Saudáveis, Fundação ADFP, Lar Dr. Clemente Carvalho, Santa Casa da Misericórdia de Semide e AREAC.

A entrada no festival e a participação nas actividades são gratuitas.

Durante este evento serão entregues os prémios para aos vencedores do concurso, Miranda do Corvo, um concelho a florir.

O evento é organizado pela Câmara Municipal, em colaboração com a ACIC, através do programa MODCOM, dado que este evento contribui para a dinamização do comércio tradicional.

De salientar também que durante o Festival do Bem-estar vai ser dado inicio a uma campanha de solidariedade com Santa Catarina do Fogo, município de Cabo Verde recentemente geminado com Miranda do Corvo.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas