segunda-feira, julho 20, 2009

Novo sintético nasce em Penela


Penela viu ontem ser inaugurado o renovado Parque Desportivo de São Jorge, que receberá os jogos do Penelense... mas não só.

Paulatinamente, os relvados sintéticos vão-se alastrando um pouco por todo o distrito. Em Coimbra já nasceram alguns, na Tocha também e noutros concelhos também a qualquer momento irão aparecer. Ontem foi a vez de Penela, com o antigo Campo de S. Jorge a dar lugar ao “renovado” Parque Desportivo de S. Jorge, que além de um novo piso recebeu ainda uma nova iluminação e todos os equipamentos necessários.Durante a inauguração oficial, o presidente da Câmara Municipal não escondia o contentamento pela obra feita. Paulo Júlio avisou, desde logo, que a mais recente «infra-estrutura é transversal e ficará ao serviço de todo o concelho», não se limitando às actividades do clube de futebol da terra, o Penelense. «É um espaço importante para todas as associações desportivas do concelho, que vai estar ao serviço das pessoas, nomeadamente dos jovens. E para termos retorno no investimento feito há que utilizá-lo», acrescentou.
O Parque Desportivo de S. Jorge ficará sob gestão da autarquia e demorou cerca de quatro meses a ser remodelado, com um custo total de cerca de 550 mil euros, dos quais 350 mil vieram do Programa Operacional Temático de Valorização do Território. Sobre a realidade desportiva do concelho, o edil entende que «ao nível de infra-estruturas desportivas existe mais do que o essencial. Apenas na freguesia da Cumieria falta requalificar o polidesportivo», explicando também que a obra ontem inaugurada «não é possível ser replicada nas outras freguesias».
Presente na cerimónia, o presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, elogiou o «magnífico espaço desportivo», salientado o facto de estar a ser «alterado o panorama das infra-estruturas ao nível do futebol do distrito», acreditando que «em meia dúzia de anos haverá relvados sintéticos em todos os concelhos». A festa foi ainda abrilhantada com um evento cultural, bem como jogos de futebol na categoria de escolas, mas também entre os veteranos do Penelense e do Benfica.

Fonte: Diário de Coimbra

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas