segunda-feira, agosto 24, 2009

No Trilho, a TVI ainda não é notícia…


Há histórias que não lembra ao Diabo, 16 anos depois, a TVI ainda não chegou ao Trilho (aonde vivem alguns familiares), pequeno lugar localizado a cerca de dois quilómetros da vila do Espinhal, concelho de Penela, distrito de Coimbra.
Certo, certo é que o Trilho terá uma centena de pessoas e não é importante em termos de estatísticas, nem de shares de audiências.
A RTP (Canal 1 e a Dois) e a SIC chegam em perfeitas circunstâncias, da TVI, não há sinal, nem sombra, só chuva, sem imagem e de vez em quando, vozes soam da televisão, isto apesar do Trevim estar no horizonte.
Há dias, um habitante do Espinhal, sede de freguesia e vila centenária disse-me: - Nós também vimos com muita dificuldade a TVI.
- Então ainda ninguém se queixou? – Perguntei eu incrédulo…
Está visto que esta história, não é notícia, num país a várias velocidades, há ainda lugares que ainda permanecem como dantes, intocáveis.
Isto apesar de ter abordado a TVI, no passado dia 21 de Julho de 2009, da qual obtive como resposta um questionário, com muitas perguntas. Depois de várias insistências voltei a ser novamente contactado a 3 de Agosto de 2009, fui despachado, deveria de aguardar contacto por parte da Central Técnica.
Das quatro, uma, ou a Administração da TVI anda muito ocupada com a dança de cadeiras ou estão para banhos ou o Trilho e o Espinhal não fazem parte do mapa de Portugal ou então estão na secreta esperança de venderem mais um kit do Meo ou da Zon…
Isto apesar da TVI estar a pagar à PT Comunicações, pela difusão do sinal.
Enfim, uma história rocambolesca digna de um jornal da noite, da concorrência.

2 comentários:

apintogs disse...

... não estou no "Trilho" mas felizmente os programas da TVI não me servem para nada !! Opções pessoais, simplesmente.

Mário Nunes disse...

Também não resido no Trilho, deixei de ver televisão há algum tempo, mas tenho família que lá vive e que não vê a TVI.
Supostamente este canal deveria de estar disponível na tele-difusão do sinal levado a cabo pela PT Com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas