quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Auditório Municipal recebe a companhia AL-MaSRAH


No âmbito do projecto Cena Aberta, programa de Acolhimento de Estruturas Teatrais Profissionais, da responsabilidade da companhia Encerrado para obras que conta com o apoio do Município de Penela, nos dias 27 e 28 de Fevereiro, o Auditório Municipal de Penela recebe a companhia AL-MaSRAH com duas peças distintas, “IN” e “Eu hei-de crescer e, depois, tu vais ver! ...”.

Os «Al-Masrah» são uma companhia pequena, quase mínima, com sede em Tavira. Desde a sua formação, no início de 2004, têm mantido uma actividade regular. O resto da equipa é variável, conforme o que se propõem fazer.

Na peça “IN” que será apresentada no sábado, dia 27 de Fevereiro, pelas 21H30, propõe-se um conceito de teatro “fashionable”, para virar algumas cabeças feitas e atrair públicos. Esta proposta baseia-se na convicção da companhia de que o teatro, dentro da sua imensa diversidade de possibilidades, não tem (nem pode) ser uma seca para ninguém. É tudo uma questão de abordagem e de atitude. Uma atitude essencialmente INformal, provocadora e reveladora de como as coisas se passam por dentro do processo de apresentação de um espectáculo.

“Eu hei-de crescer e, depois, tu vais ver!...” , apresentada no dia 28 de Fevereiro, pelas 17H30, a AL-MaSRAH pegou num conto tradicional magrinho, pálido e esquecido, e deu-lhe de comer e beber. Acarinhou-o e viu ganhar corpo e cor. Este conto fala de pequenos e grandes, de injustiças e conquistas, de dores e alegrias – fala, enfim, da aventura que é crescer, num espectáculo que brinca, do princípio ao fim, com a narração oral e a improvisação teatral.

Venha connosco ao Teatro. A entrada é gratuita!

2 comentários:

Unknown disse...

Gostariamos de perceber o que significa "uma companhia pequena, quase mínima"?
Quanto à equipa: temos uma equipa fixa de 7 pessoas a trabalhar a tempo inteiro, bem como uma serie de outros colaboradores regulares e pontuais.

Mário Nunes disse...

Caríssimos amigos
O post teve como base um emilio enviando pela Câmara Municipal de Penela.
Para evitar equivoquos maiores terei todo o gosto, que na próxima me façam chegar a informação sobre o espectáculo sempre que actuarem na região, valeu?
Quanto ao mais fica o vosso esclarecimento.
Votos de sucesso para todos os espectáculos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas