domingo, fevereiro 07, 2010

Feira das Velharias de Miranda do Corvo - 07.02.2010

Afinal, a Feira das Velharias de Miranda do Corvo, não encerrou portas e ainda bem.

Só mudou de espaço, da Praça José Falcão, para o Mercado Municipal e continua a realizar-se no primeiro domingo, de cada mês, entre as 9 e as 17 horas.

Pensava eu que tinha acabado, como tantas iniciativas em Miranda do Corvo, que começam e depois «puff», acabam por diversos motivos ou consumidos, só por um, a política e os interesses de A, B ou C.


Se não fosse o cartaz que está à porta do Intermarché, em Miranda, não teria tomado conhecimento que a feira ainda se realizava.

Esta iniciativa merece ser acarinhada cada vez mais pela Autarquia Mirandense, que deveria de divulga-la convenientemente.


Em relação à feira do passado mês de Novembro, notei que havia mais expositores e mais visitantes, contudo esta feira pode ser um ponto de partida, para outras iniciativas de carácter cultural, num concelho que está faminto de verdadeiros acontecimentos culturais, que nada tenham a ver com a oligarquia tradicional.

Livros antigos, discos (vinil, CD ou DVD), louças, roupas, calçado, quadros, plantas, chãs, esquis, pranchas de surf, rádios antigos, relógios (cuco, de sala), medidas, ferramentas, máquinas de escrever do antigamente, utensílios agrícolas, pintura, artesanato e bugigangas diversas.


Os visitantes habituais já se aperceberam que foi graças aos ingleses da Quinta do Cedro que a feira existe e ainda bem…

A feira tem proporcionado ainda o intercâmbio de ideias, culturas e o desenferrujar do inglês falado a muita gente que lá vai perguntando: How much?

Um amigo meu comentou olha hoje levo mais 14 CD para casa, espectaculares estes dois CD dos Beatles.

Eu fiquei rendido a um quadro centenário do tempo da Monarquia…


Esta Feira já mexe em Miranda do Corvo, pois já levou há abertura de duas lojas de antiguidades.

Já me esquecia o dinheiro recolhido pelos organizadores (preço da inscrição dos vendedores) revertem a favor da Associação Cedro para Animais.

Texto e fotos: Mário Nunes

Chamo ainda a atenção dos interessados para esta página:

http://www.antiquarios.pt/index.php/feiras-de-velharias



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas