domingo, fevereiro 14, 2010

Carnaval Miranda do Corvo 2010


Vão realizar-se em Miranda do Corvo os festejos de Carnaval, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e da Câmara Municipal de Miranda do Corvo. Esta iniciativa conta com a participação de várias colectividades de todo o Concelho, cada uma com pelo menos um carro alegórico.

Mais uma vez houve grande adesão das colectividades, nomeadamente a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, a Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Juventude do Espinho, a Comissão da Aldeia do Espinho, a Fundação ADFP, o Centro Hípico de Miranda do Corvo, a Rádio Dueça – Informiranda, o Grupo Recreativo Mirandense, a Associação de Jovens de Vila Flor e Meroucinhos, a Associação Recreativa, Desportiva e Cultural do Vale do Açor, o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e o Baco-Boy, Moto Clube de Lamas.

Esta iniciativa traduz o verdadeiro espírito de colaboração entre várias instituições e colectividades empenhadas na realização de uma grande festa para a promoção da vila e do concelho.

Estamos perante uma festa que já ganhou tradição em Miranda do Corvo, graças ao empenhamento da Junta de Freguesia que, em conjunto com a Câmara Municipal e em parceria com as várias colectividades e instituições, a vai realizar pelo nono ano consecutivo.

Trata-se de uma iniciativa que para além de proporcionar diversão e promover a divulgação do Concelho, tem trazido a Miranda do Corvo, ao longo dos anos, um número crescente de visitantes que podem assim aperceber-se de um constante aumento da qualidade da festa.

Trata-se de uma iniciativa inserida numa estratégia global de dinamização e promoção de actividades lúdicas, nomeadamente, Festa das Vindimas, Feira da Árvore, Semana da Chanfana, Expo-Semide, Marchas Populares, Festa da Juventude, Expo-Miranda. Todas estas iniciativas são organizadas num espirito de união e colaboração entre a Câmara Municipal, as juntas de freguesia e as diversas instituições e colectividades.

O início dos festejos será na Sexta-feira, dia 12, pelas 10 horas com a realização do desfile do Corso Carnavalesco Infantil, ou seja, das escolas primárias e pré-primárias do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo.

No Sábado, dia 13, realiza-se, pelas 22 horas, um baile de Carnaval no Salão dos Bombeiros Voluntários, com o grupo musical ”NGK”. Este baile é organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

No dia 14, Domingo de Carnaval, a partir das 15 horas irá iniciar-se o Corso Carnavalesco acompanhado pelo Grupo de Bombos de São Sebastião de Darque de Viana do Castelo.

Este corso que em anos anteriores contou com uma assistência muito elevada, irá percorrer as ruas de Miranda do Corvo com a certeza de alegria contagiante.

O programa irá continuar no dia 15 no salão do Grupo Recreativo Mirandense, onde pelas 22 horas se realizará um baile com o grupo musical “Ritual Dueça”, organizado pelo Grupo Recreativo Mirandense.

Para terminar, no dia de Carnaval, 16 de Fevereiro, de novo o corso irá percorrer as ruas da vila, desta feita acompanhado pelo Grupo de Bombos de Souto da Casa do Fundão.

Miranda do Corvo tem assim, sem dúvida, um carnaval de âmbito bastante alargado, com várias iniciativas de realce, que vão certamente animar todo o Concelho, prova do empenhamento de todos para um objectivo comum.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas