quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Para uma memória de Michel Giacometti


Entre 5 e 23 de Fevereiro vai estar patente na Biblioteca Municipal Miguel Torga (Miranda do Corvo) a exposição “Para uma memória de Michel Giacometti”, exposição cedida pela Câmara Municipal de Cascais – Museu da Música Portuguesa / Casa Verdades de Faria.

Esta exposição tem como objectivo homenagear Michel Giacometti, chamando a atenção para o seu grande trabalho de salvaguarda do património cultural português e divulgar os principais documentos e obras realizadas.

Entre 1950 e 1990, num período importante da história de Portugal, em que se observaram grandes e radicais alterações a nível político, social e económico, Giacometti registou os últimos documentos vivos de uma prática cultural em vias de extinção.

”Para uma memória de Michel Giacometti”, faz o levantamento dos momentos mais importantes e dos projectos desenvolvidos pelo etnomusicólogo, pondo em evidência o resultado do seu trabalho, nos inúmeros documentos criados, que fixaram e tornaram perene uma cultura de tradição oral e que hoje são fonte essencial para o estudo da música e da cultura tradicional portuguesa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas