domingo, maio 16, 2010

As Últimas do Metro Mondego


No passado dia 6 de Maio de 2010, foram abertas as propostas referentes ao concurso para o sistema de alimentação de energia de tracção para o Sistema de Mobilidade do Mondego, cujo investimento está estimado em cerca de 23 milhões de euros.

As propostas apresentadas são: (ALSTOM Portugal, S.A. / ALSTOM Transport S.A. / Ramos Catarino S.A./ MOTA - ENGIL, ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO, S.A.); (EFACEC Engenharia, S.A.); (ISOLUX INGENIERIA, S.A.); (CME - Construção e Manutenção Electromecânica, S.A./ COBRA Instalaciones y Servicios, S.A.); (SIEMENS, S.A. / ENSUL MECI - Gestão de Projectos de Engenharia, S.A.) e (ABB (ASEA BROWN BOVERI, S.A.) / BALFOUR BEATTY RAIL S.P.A. / CASAIS - ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO, S.A.).

No âmbito do concurso estão contempladas as actividades de concepção do projecto, de fornecimento e montagem dos diversos componentes do sistema, a aquisição de um lote de peças de reserva tendo em vista a manutenção da operacionalidade do sistema.

Entre os diversos componentes objecto de fornecimento incluem-se a rede de distribuição de energia eléctrica de 15kV e de baixa tensão, as 15 subestações previstas para esta 1ª fase e as ligações eléctricas das subestações de tracção à rede aérea de catenária e aos carris de rolamento.
O valor estimado para este investimento é de 23,040 milhões de euros no qual se inclui manutenção para um período de 20 anos.

Fonte: Trevim


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas