quarta-feira, maio 12, 2010

Taça da Europa de Judo em Miranda do Corvo (esperanças)

Depois do êxito verificado nas edições anteriores a Federação Portuguesa de Judo e a Associação de Judo de Coimbra voltaram a escolher Miranda do Corvo para a realização da Taça da Europa de Esperanças em Judo.

Esta importante prova volta assim a realizar-se no Pavilhão Municipal de Desportos de Miranda do Corvo numa jornada de grande importância para o judo nacional.

Os mirandenses e a sua Câmara Municipal sentem-se orgulhosos por receber novamente a confiança da Federação Portuguesa de Judo e da Associação Distrital de Judo de Coimbra que aceitaram a colaboração da Autarquia para organizar uma prova desta dimensão.

Estas provas são normalmente realizadas nos grandes centros urbanos. À escolha de Miranda do Corvo deve-se certamente ao magnífico trabalho unanimemente reconhecido à organização das edições anteriores.

Nos anos anteriores, os elogios quer institucionais quer pessoais, relativos à organização da prova e à Vila de Miranda do Corvo, foram crescendo minuto após minuto, realçando a forma calorosa e familiar como todos sem excepção foram recebidos e tratados, para além do profissionalismo da organização.

No torneio deste ano participam cerca de duas centenas de atletas, estando representadas as selecções de Portugal, Espanha, Estónia, Suíça, Brasil, Grã-Bretanha, Bielorrússia, Moldávia, Polónia, República Checa e Alemanha.

A competição inicia-se no dia 15 de Maio, pelas 10 horas, com as eliminatórias. Pelas 14 horas e 30 realiza-se a cerimónia de abertura, seguida das finais.

No dia 16 o torneio continua com as eliminatórias, pelas 10 horas, seguindo-se, pelas 14 horas e 30, as finais e a cerimónia de encerramento.

Devido às boas condições físicas, à boa receptividade por parte das entidades municipais e ao interesse na divulgação da modalidade, os atletas participantes neste torneio ficarão ainda em estágio durante três dias, entre o dia 17 e o dia 19. Para além dos treinos bidiários irão também usufruir e desfrutar de alguns atractivos do concelho.

Recentemente, e coroando o bom trabalho no desenvolvimento do Judo, Miranda foi também o palco, entre 30 de Abril e 2 de Maio, do Estágio Nacional de katas. O kata é um conjunto de técnicas fundamentais, um método de estudo especial, para transmitir a técnica, o espírito e a finalidade do judo.

A organização deste evento é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Judo e Associação de Judo de Coimbra e conta com o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e Secção de Judo da Casa do Povo de Miranda do Corvo.





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas