domingo, setembro 19, 2010

Feira do Mel de Miranda do Corvo

"Mais de 30 produtores de mel marcam presença em Miranda do Corvo no domingo, para mais uma edição da Feira do Mel, um evento que promove a venda de um produto regional de qualidade certificada.
«Estamos aqui inseridos na Serra da Lousã, onde é promovido mel de elevada qualidade, onde existem muitos apicultores que têm mel certificado», recorda a presidente da Câmara Municipal, Fátima Ramos, esclarecendo que este ano, porém, o evento «tem uma dimensão cultural», uma vez que se comemoram os 100 anos da República, pelo que está programada uma conferência sobre “As Bandas da 1.a República”, a cargo de André Granjo.
Trata-se, nas palavras da edil, de «por um lado cativar mais visitantes, mas por outro, aproveitar também a realização deste evento para dar maior conhecimento sobre a importância da própria República».
Domingo, apicultores de Miranda do Corvo, Góis, Penela e Lousã expõem o seu mel na Praça José Falcão, ou, caso as condições climatéricas não o permitam, no Mercado Municipal.
A Feira do Mel tem início às 11h00, com animação cultural a cargo dos Jovens Gaiteiros de Espinho, e prolonga-se pela tarde, com a conferência sobre “As Bandas da 1.a República”, às 15h00, no auditório municipal, a que se segue um concerto pela Banda Filarmónica Mirandense, na Praça José Falcão, às 16h00. "

Fonte: Diário de Coimbra

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas