O XII Summer Cup terminou domingo, com a realização das quatro finais, referentes aos escalões de infantis e iniciados (masculinos e femininos).GC Santo Tirso e GDC Gueifães proporcionaram um jogo de grande qualidade, decidido apenas ao 5.º Set, que colocou ao rubro o Pavilhão Municipal da Lousã, onde milhares de pessoas assistiram ao torneio.
No derradeiro jogo do XII Summer Cup, de iniciados masculinos, o GC Santo Tirso acabou por ser superior à equipa do GDC Gueifães e sagrou-se campeão após cinco sets muito disputados (25-19, 20-25, 17-25, 25-22 e 11-15).
Durante a manhã, na final de infantis masculinos, a equipa do Ala Nuno Álvares Gondomar venceu o GDC Gueifães por 3-2 (sets). Ainda antes do almoço, encontraram-se frente-a-frente, na final de infantis femininos, o Juventude Pacense e o CS Coração de Maria. O desfecho deste jogo foi favorável ao CS Coração de Maria, que venceu os 3 sets.
No Pavilhão Gimnodesportivo da Lousã, completamente cheio, disputaram-se, durante a tarde, dois jogos de grande qualidade, respectivamente, as finais de iniciados femininos e iniciados masculinos.
A equipa do Vitória SC sagrou-se campeã de iniciados femininos ao vencer o CV Esplugues por 3-1 (sets).
Luís Vidal, coordenador-geral do XII Summer Cup, faz um “balanço extremamente positivo” da edição 2011 deste torneio internacional de voleibol juvenil que, desde quarta-feira, decorreu na região Centro, designadamente, nos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo e Góis.
Vidal sustenta que foram atingidos todos os objectivos que a organização definiu para este torneio”, salientando que “a estrutura organizativa já começa a ter uma grande experiência e isso foi bem visível”.
Envolvendo mais de 1200 jovens de 67 equipas nacionais e internacionais – mais as respectivas equipas técnicas – o XII Summer Cup é dirigido aos escalões infantis e iniciados (masculinos e femininos).
Este torneio é organizado pelo Lousã Volley Clube desde 1999. Ao longo de cinco dias, disputaram-se mais de 300 jogos nos concelhos onde estão localizados os 18 campos.
O Summer Cup é, anualmente, um dos torneios que mais expectativa suscita junto dos jovens praticantes da modalidade, contando também com uma impressionante adesão de mais de 200 voluntários, vindos de vários pontos do país.
Agradado com a presença de um grande número de familiares nos concelhos onde os jogos se disputaram, contribuindo assim para promover a região Centro, nomeadamente, nos municípios da Lousã, Miranda do Corvo e Góis, Luís Vidal acredita que o Summer Cup contribuiu para mostrar que é possível organizar eventos , de qualidade mundial, desde que haja colaboração entre várias entidades.
“O XII Summer Cup contribuiu, durante cinco dias, para fazer esquecer a crise”, concluiu o coordenador-geral do torneio.
INFORMAÇÃO RESUMIDA SOBRE AS FINAIS
11h00 Campo Central (Pavilhão Gimnodesportivo de Góis)
Infantis Femininos | Juventude Pacense x CS Coração Maria
Resultado Final: 0 – 3 (14-25, 12-25, 15-25)
11h00 Campo Central (Pavilhão do Estrelinhas – Bairro dos Carvalhos)
Infantis Masculinos | Ala Nun’Álvares Gondomar x GDC Gueifães
Resultado Final: 3 – 2 (25-17, 23-25, 25-13, 18-25, 15-10)
15h00 Campo Central (Pavilhão Gimnodesportivo da Lousã)
Iniciados Femininos | CV Esplugues x Victória SC
Resultado Final: 1 – 3 (25-16, 12-28, 26-28, 16-25)
17h00 Campo Central (Pavilhão Gimnodesportivo da Lousã)
Iniciados Masculinos | GC Santo Tirso x GDC Gueifães
Resultado Final: 3 – 2 (25-19, 20-25, 17-25, 25-22, 15-11)
Fonte: C notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário