quinta-feira, julho 07, 2011

XII Summer Cup 2011

A 1.ª fase competitiva do XII Summer Cup, torneio internacional de voleibol juvenil que está a decorrer na região Centro de Portugal, prossegue hoje (quinta-feira), com a realização de quase 70 jogos, em 18 campos instalados nos pavilhões gimnodesportivos dos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo e Góis.

Este torneio, vocacionado para os escalões de Infantis e Iniciados (Masculinos e Femininos), conta com a presença de 1 200 jovens, atletas de 67 equipas nacionais e internacionais que, até ao próximo (dia 10), vão disputar mais de 300 jogos.

Ontem, primeiro dia do XII Summer Cup, realizaram-se 62 jogos. Disputados em simultâneo nos pavilhões gimnodesportivos dos três municípios onde o torneio está a decorrer. A partir de amanhã, o XII Summer Cup entrará na 2.ª fase competitiva, colocando frente-a-frente as equipas que pretendem apurar-se para as meias-finais e discutir um lugar de relevo neste torneio.

Coordenador geral do evento, Luís Vidal considera que estão reunidos os ingredientes para ter um torneio de alto nível, capaz de igualar o sucesso alcançado em edições anteriores.

O responsável da organização do XII Summer Cup admite que “a expectativa é elevada pois a cada ano que passa há uma responsabilidade acrescida”.

Apesar do enorme esforço que uma competição deste género representa em termos de organização, Vidal sublinha que “a ajuda dos voluntários, as palavras de encorajamento dos responsáveis das equipas, a presença do público em número apreciável e o apoio de entidades e patrocinadores fazem com que este seja um desafio no qual o Lousã Volley Clube [entidade organizadora] entra para ganhar”.

O Summer Cup é um dos torneio mais esperados pelos jovens ao longo da época porque, pela forma única como foi delineado, permite aos atletas conciliarem a prática desportiva com momentos de lazer, convívio e confraternização entre todos os participantes, através de actividades lúdicas que decorrem nos vários concelhos envolvidos.

Organizado desde 1999, o Summer Cup só é possível graças a um forte empenho de todos os responsáveis e, sobretudo, de mais de 200 voluntários vindos de vários pontos do país, um contributo que Luís Vidal, coordenador geral do torneio, considera “imprescindível”.

Com informação actualizada e a transmissão de vários outros jogos, entre os quais as finais, o XII Summer Cup pode ser acompanhada de perto, online, através do sítio do evento, na Internet, em:

http://www.lousavolleyclube.com/summercup/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas