segunda-feira, maio 21, 2012

Metro a metro se constrói o Metro


Praça Luís de Camões, Lisboa, 14 horas, dia 23, quarta-feira.
Convidámos Deputados de todos os partidos.
Serpa Oliva do CDS já informou que vai à manifestação.
Manifestação em Lisboa e caminhada/maratona entre Lousã e Miranda
“Metro a metro se constrói o Metro” e “carril a carril se repõe o Ramal”
Na reunião do Movimento Cívico de Coimbra, Góis, Lousã e Miranda, foi decidido organizar uma pequena manifestação em Lisboa, no dia 23 de Maio, em frente ao Ministério da Economia, para se recordar ao Governo as promessas feitas em Janeiro de 2012, quando mais de mil pessoas se deslocaram à Praça Luís de Camões para cantar as janeiras.
Manifestação em Lisboa dia 23 de Maio
No dia 23 de Maio, quarta, o Movimento Cívico pretende deslocar um grupo de mais de 200 pessoas a Lisboa para alertar o governo que as obras do Ramal da Lousã/metro Mondego não podem parar.
Esta delegação de centenas de pessoas pretende vincar que não deixarão cair em saco roto as promessas feitas pelo Governo de reunir com os presidentes de Câmara e de mandar colocar os carris e as catenárias nos troços em obras.
O Movimento Cívico espera que os principais autarcas de Coimbra, Góis, Lousã e Miranda se juntem a esta manifestação. O Movimento deseja que Carlos Encarnação, ex-presidente da Câmara de Coimbra, que foi indicado pelo Governo para presidir à comissão interministerial que esta a reprogramar as obras, se junte a esta delegação. Recordamos que Carlos Encarnação se demitiu pelo Governo socialista não estar a executar, como devia e se tinha comprometido, as obras do metro Mondego.
Na reunião do Movimento Cívico foi reconhecido que a escolha pelo Governo de Carlos Encarnação é indicação que se pretende avançar com rapidez com o processo de implementação do Metro Mondego. Ninguém perceberia que quem se demitiu devido aos atrasos no processo viesse agora presidir a uma comissão que não contribua para a devida aceleração. Com o convite do Governo a Carlos Encarnação, que escreveu um livro a criticar o processo de lançamento e execução do Metro Mondego, há a certeza que o processo entra nos carris, sem novos disparates e desperdícios.
Pessoas interessadas em exigir ao Governo que cumpra as promessas devem contactar a sua Junta de Freguesia ou Câmara Municipal para se inscrever para a viajem a Lisboa, agendada para 23 de Maio.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas