sábado, maio 26, 2012

Vigilia pelo Hospital dos Covões


Defender as Urgências do Hospital dos Covões
Defender o Serviço Nacional de Saúde

26 Maio - Sábado - 15 Horas
VIGÍLIA
 
Em frente ao Hospital dos Covões

Como sabem, o encerramento mais recente anunciado em Coimbra (já não é uma fábrica ou outra empresa) agora, é o Serviço de Urgências do Hospital do Covões entre as 20h e as 9 horas a partir do próximo dia 28/06.

·        Trata-se de um Serviço de excelência, com todas as condições técnicas e humanas a quem muitos cidadãos, nomeadamente, os da parte sul da região (sul do Distrito de Coimbra e norte do de Leiria) recorrem;

·        Neste Serviço, foram investidos – e bem – milhões de € na sua remodelação e modernização;

·        O seu pleno funcionamento abrange milhares de Cidadãos  e contribui em muito para o prestígio dos cuidados de saúde em Coimbra e do SNS;

·        O argumento “falso” de proximidade com as urgências dos HUC e que estas só por si serão suficientes, não é sério, tanto mais que – coincidência ou não – foi inaugurada uma unidade privada de saúde com todas as valências 24 h/dia, praticamente às portas dos HUC.

Estes são apenas quatro motivos fortes para o envolvimento de todos.

O fecho nocturno da Urgência do Hospital dos Covões, recentemente integrado no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, é objecto de uma vigília, em S. Martinho do Bispo, convocada para a tarde de sábado (26), pelo Movimento de Utentes dos Serviços Públicos.
A partir de segunda-feira (28), das 20h00 às 09h00, o CHUC terá a funcionar apenas a Urgência dos antigos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...