sábado, julho 21, 2012

Jaime Ramos propõe mudança de regime para salvar a democracia

"O médico Jaime Ramos é um dos promotores da criação de um movimento cívico que pugne por um conjunto de ideais da região Centro. A primeira reunião dos potenciais apoiantes desta iniciativa realiza-se segunda-feira.
“Discutir ideias, afrontar poderes, mudar o regime, salvar a democracia” são os objectivos a que se propõe este hipotético movimento de cidadãos, a criar a partir de Coimbra.
“Capital do Centro e berço da lusofonia, Coimbra deve usar o seu prestigio e massa crítica para gerar um movimento cívico de mudança do regime”, defende Jaime Ramos.
Na opinião do ex-autarca e antigo governador civil de Coimbra, “o futuro de Portugal exige o respeito por valores e princípios que se assumam acima das tácticas e estratégias de grupos económicos ou partidários”. Diz, ainda, que é preciso "salvar a democracia porque as crises económicas e morais podem fabricar ditaduras".
Jaime Ramos adverte que “não serão os extremos, de Direita ou Esquerda, que poderão salvar e melhorar a democracia” e, por isso, desafia a agir “quem tiver disponibilidade para lutar por ideais e acreditar que é possível contribuir para mudar o país”.
A reunião preparatória da criação do novo movimento cívico está agendada para segunda-feira (dia 23), pelas 21h00, no hotel de D. Luís."

in Campeão das Províncias 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas