Não são um projecto. São reais, rápidos e silenciosos.
Circulam na linha n.º 15, desde 1995, explorada pela Carris, entre a Praça da Figueira e Algés, em Lisboa...
São os eléctricos rápidos articulados, que a Carris tem em serviço na linha 15.Circulam na linha n.º 15, desde 1995, explorada pela Carris, entre a Praça da Figueira e Algés, em Lisboa...
Capacidade - perto de 195 passageiros.
Fabricados pela Siemens, estes veículos dão prova da sua eficiência, transportando passageiros a boa velocidade...
Sabiamente, a Carris de Lisboa, manteve os eléctricos em circulação, ponderando alargar a linha e os eléctricos rápidos, a outras paragens na capital de Portugal.
Sem grandes ondas, a Carris de Lisboa, manteve o traçado da Linha 15, sem necessidade de especulações imobiliárias e expropriações...
Ao contrário doutras cidades portuguesas, em que os eléctricos foram retirados de cena, tendo sido remetidos ao museu e vendidos para o exterior. Eléctricos centenários!
Fabricados pela Siemens, estes veículos dão prova da sua eficiência, transportando passageiros a boa velocidade...
Sabiamente, a Carris de Lisboa, manteve os eléctricos em circulação, ponderando alargar a linha e os eléctricos rápidos, a outras paragens na capital de Portugal.
Sem grandes ondas, a Carris de Lisboa, manteve o traçado da Linha 15, sem necessidade de especulações imobiliárias e expropriações...
Ao contrário doutras cidades portuguesas, em que os eléctricos foram retirados de cena, tendo sido remetidos ao museu e vendidos para o exterior. Eléctricos centenários!
Em Coimbra, há cerca de vinte anos, as linhas dos eléctricos foram arrancadas!
Saíram de cena, os eléctricos, que circulavam nas linhas 3, 4 e 8. Bem como, os Trolleys carros, uns anos mais tarde. Actualmente só está em funcionamento a linha 1. Nas linhas 3, 4, 5, 6, 7 e 8 circulam autocarros movidos a gasóleo.
Transportes ecológicos substituídos por autocarros poluentes...
Neste país destroí-se e anos mais tarde volta-se a fazer de novo...
Urge repensar este país e os investimentos públicos...
Saíram de cena, os eléctricos, que circulavam nas linhas 3, 4 e 8. Bem como, os Trolleys carros, uns anos mais tarde. Actualmente só está em funcionamento a linha 1. Nas linhas 3, 4, 5, 6, 7 e 8 circulam autocarros movidos a gasóleo.
Transportes ecológicos substituídos por autocarros poluentes...
Neste país destroí-se e anos mais tarde volta-se a fazer de novo...
Urge repensar este país e os investimentos públicos...
3 comentários:
10-11 anos separam o eléctrico rápido da linha 15, Algés-Praça da Figueira, do Metro do Porto.
São similares.
Curioso, a Carris sem gastar milhões de euros ao erário público, em vencimentos, projectos, expropriações e traçados, passou de imediato aos factos e eles lá andam entre Algés e a Praça da Figueira, bem à vista de toda a gente, respeitando o traçado original e sem incomodar ninguém.
O autor do blog está coberto de razão.
Umas boas perguntas. Um caso de Polícia, noutros países.
Me subscrevo.
Duarte Amaral
Uma vergonha!
Está tudo dito.
Anabela Esteves
É caso para dizer...
Descubra as diferenças entre o Metro do Porto, o eléctrico rápido e o Tram Train.
Mário Nunes
Enviar um comentário