quinta-feira, abril 24, 2008

Eventos nas Aldeias do Xisto


25.04.2008 a 01.05.2008

Mostra Gastronómica da Cortiçada

O Município de Proença-a-Nova vai organizar uma mostra gastronómica, em parceria com os restaurantes aderentes do concelho.



21.04.2008 a 25.04.2008

I Semana da Floresta

Considerando o interesse manifesto que o sector florestal tem para o Concelho, o Município de Figueiró dos Vinhos promove entre 21 e 25 de Abril a I Semana da Floresta.


Trata-se de uma iniciativa que integra várias actividades, com públicos-alvo diferenciados, mas com uma temática comum relacionada com o sector florestal, as suas potencialidades, usos e necessidades de intervenção, não esquecendo a vertente das medidas preventivas da ocorrência de incêndios.

Faça o download do programa aqui.



25.04.2008 a 25.04.2008

Caminhada - Rota das Aldeias do Xisto da Serra da Lousã

Percurso com cerca de 10 Km, circular, com alguns declives acentuados e de médio grau de dificuldade. O piso é em certos locais irregular. É conveniente ter alguma resistência física. Inclui visita às aldeias do Talasnal, Vaqueirinho, Chiqueiro e Casal Novo, com passagem por locais de rara beleza, como a levada, soutos centenários, ermidas de Nª Sra. da Piedade, Central Hidroeléctrica da Ermida, etc.

Descubra as Aldeias do Xisto da Lousã



25.04.2008 a 27.04.2008

Transzêzere - Travessia em kayak no rio Zêzere

O Rio Zêzere é o cenário para uma aventura de três dias onde a tranquilidade da água, a beleza da paisagem e o convívio entre amigos se conjugam numa experiência única.


Experimente a liberdade e a sensação de perfeita comunhão com a Natureza proporcionada pela canoagem de travessia em autonomia.


Com início na Aldeia do Xisto de Álvaro, o percurso atravessa alguns dos locais mais bonitos do Rio Zêzere, como a foz da Ribeira de Pêra, a Bouçã e a Foz do Alge, passando ainda pela Aldeia do Xisto de Pedrógão Pequeno, até chegar à histórica vila de Dornes. O acampamento será feito em locais fantásticos junto ao rio, com jantar incluído.



25.04.2008 a 27.04.2008

Fim-de-Semana de Aventura e Liberdade

Fim-de-Semana multiactividades.

São três dias e duas noites com a alojamento na Residencial Casa Sto. António em APA. No dia 25: Percurso pedestre Rota das Aldeias do Xisto com jantar em restaurante); no dia 26: Canoagem - Descida do rio Alva com jantar em restaurante; no dia 27 Canyoning na Ribeira das Quelhas.



25.04.2008 a 27.04.2008

Fim-de-Semana de Aventura e Liberdade

Fim-de-Semana multiactividades.


São três dias e duas noites com a alojamento na Residencial Casa Sto. António em APA. No dia 25: Percurso pedestre Rota das Aldeias do Xisto com jantar em restaurante); no dia 26: Canoagem - Descida do rio Alva com jantar em restaurante; no dia 27 Canyoning na Ribeira das Quelhas.



26.04.2008 a 26.04.2008

Canoagem - Descida do rio Alva

É a parte mais acessível do Rio Alva.

Sector com 9 km com 2 sectores distintos: a parte inicial com um açude de 2m e uma sucessão de pequenos rápidos até à paragem do almoço. A parte final tem um açude partido a meio que tem sempre uma passagem difícil. A partir daí apanha-se o efeito da Mini-Hidríca de Secarias e a água torna-se parada, praticamente até ao final. Embora possa ser realizado como iniciação à canoagem, recomenda-se experiência anterior, principalmente se o rio estiver forte.



27.04.2008 a 04.05.2008

Pedestre - Tejo e Aldeias Históricas

Descubra uma das Regiões mais bonitas de Portugal. Aqui vai poder explorar a pé, usando antigos trilhos, as Aldeias Históricas de Portugal, com os seus belos casarios e castelos em pedra granítica secular. Nas Aldeias do Xisto, nas imediações do rio Zêzere, sentiremos a forte influência de um outro tipo de paisagem e suas gentes. Completando o programa, nada como caminhar no Parque Internacional do Tejo Internacional com os seus miradouros deslumbrantes e uma enorme variedade de fauna e flora.



27.04.2008 a 27.04.2008

Canyoning – Ribeira de Quelhas, Serra da Lousã

Actividade que envolve a descida a pé da Ribeira das Quelhas.Actividade que envolve a descida a pé da Ribeira das Quelhas, com recurso a saltos, descidas em rapel e travessias por dentro de água. As Quelhas é uma ribeira básica, com um troço curto e adequado para iniciação na actividade. Tem 6 rapéis interessantes com cerca de 14 a 20 metros. Tem também alguns saltos pequenos para a água e, em certos locais, é necessário realizar pequenos destrepes. Recomenda-se experiência anterior com a actividade ou pelo menos com rapel.

Descubra as Aldeias do Xisto da Lousã





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas