quinta-feira, outubro 02, 2008

Oficina de Sobrevivência para Pais Contadores de Histórias


A Biblioteca Municipal de Penela, no âmbito da Comemoração do seu 2º Aniversário, realiza no próximo dia 4 de Outubro, às 15H00, nas suas instalações uma Acção de Formação, “Oficina de Sobrevivência para Pais Contadores de Histórias”, que pretende ser um espaço de diálogo e informação para aqueles que diariamente se vêem confrontados com a necessidade de contar histórias aos filhos.

De uma forma descontraída e sem o peso de uma formação propriamente dita, os participantes são convidados a falar das suas dúvidas e dos seus receios no que toca a este tipo de abordagem. É fornecida uma perspectiva histórica do papel dos contadores de histórias, são abordados os tipos de métodos e as diversas opções para cativar a atenção de quem ouve e são dados exemplos muito concretos de como certas histórias podem ser trabalhadas.

Os participantes podem ser convidados a trazer um livro de casa, de forma a ser trabalhado na sessão. Um aspecto significativo deste projecto é a forma informal como chega aos pais: as sessões são divertidas, os participantes são convidados a mudarem o seu ângulo de visão para se tornarem eles próprios receptores dos contos, entendendo assim de uma forma mais correcta como é que os seus filhos ouvem as histórias.

Participe, conte histórias às crianças e deixe-as sonhar e criar!
Inscrições até 2 de Outubro

Horário: 15H00 às 18H00
Local: Biblioteca Municipal
Público Alvo: Pais e Encarregados de Educação

Mais informações:
Biblioteca Municipal de Penela
Av. Infante D. Pedro,
3230-277 Penela
E-mail: biblioteca@cm-penela.pt
Telf.: 239 560 020
Fax: 239 560 029

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas