terça-feira, outubro 14, 2008

Requalificação Urbana da Praça Mota Pinto


A Câmara Municipal de Miranda do Corvo consignou a requalificação da Rua Mota Pinto, incluindo a construção de uma nova praça.

A Rua Mota Pinto é um arruamento da vila com intenso movimento quer de peões quer de automóveis uma vez que reúne alguns serviços, comércio, muita habitação. Para além disso situa-se nas proximidades da estação de caminho de ferro, servindo também de acesso à variante da EN342.

Por todos estes motivos a Câmara Municipal decidiu avançar para a sua requalificação, à semelhança do que foi já feito na Rua da Coutada, Rua José Carlos Pereira de Carvalho, Rua João Paulo e Praça da Cruz Branca.

A construção de passeios visa, para além da criação de uma estética urbana, criar condições de mobilidade com segurança, para além de disciplinar o estacionamento.

Este projecto será executado em sintonia com a construção do novo interface de Miranda do Corvo, já em construção, que irá também introduzir algumas alterações nesta rua.

Esta empreitada prevê também a criação de um novo espaço de lazer com lugares de estacionamento.

Esta nova praça vai proporcionar melhores condições de vida aos residentes. Recorde-se que esta zona da vila é muito povoada, sendo previsível que a população aumente, não existindo nas proximidades locais de recreio e lazer.

O prazo de execução desta obra é de 180 dias.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas