domingo, novembro 23, 2008

Miranda do Corvo estreita laços com Santa Catarina do Fogo, em Cabo Verde

As geminações são uma ferramenta de inquestionável interesse para o aprofundamento das relações para o desenvolvimento entre as instituições do poder local das diversas regiões do mundo.

A Comissão europeia, atenta a essa certeza, decidiu promover a realização das “Geminações para o Desenvolvimento”, iniciativa que aprovou, designadamente, um conjunto de candidaturas de municípios portugueses com congéneres de países africanos de expressão lusíada.

No âmbito deste programa Miranda do Corvo geminou-se com Santa Catarina do Fogo, município de Cabo Verde.

A ratificação do acordo aconteceu durante as “Jornadas Europeias do Desenvolvimento” que tiveram lugar de 15 a 17 de Novembro, em acto que decorreu em Estrasburgo.

O trabalho desenvolvido pela ANMP junto dos países africanos é hoje uma referência a nível europeu.

Desta forma os dois municípios confirmam o empenhamento no desenvolvimento local no âmbito da cooperação para o desenvolvimento Norte/Sul e aprofundam a compreensão mútua e a amizade e a vontade de melhor conhecer a história e cultura de ambos.

Os dois municípios estão determinados em participar em intercâmbios económicos, culturais e sociais com vista a reforçar a troca de experiências e construir parcerias para o desenvolvimento, no espírito da Carta da EU para as autoridades locais.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas