sábado, novembro 22, 2008

Rão Kyao actua com a Orquestra Clássica do Centro nas comemorações dos 872 anos da Carta de Foral


No dia 23 de Novembro pelas 15h30, no âmbito da Comemoração dos 872 anos da Carta do Foral, ocorrerá no Salão de Festas da ADFP de Miranda do Corvo, o espectáculo com a Orquestra Clássica do Centro, intitulado como “Mondego”, com a participação do solista Rão Kyao e do maestro Virgílio Caseiro.

A Orquestra Clássica do Centro foi fundada em Dezembro de 1989 como associação sem fins lucrativos. Após um longo interregno, em Outubro de 2001, relançou-se o projecto da actual orquestra, desta vez constituída em moldes profissionais e composta por 25 elementos. O seu concerto inaugural foi realizado a 13 de Dezembro de 2001, no Teatro Académico de Gil Vicente em Coimbra. É seu maestro titular desde a fundação, o Dr. Virgílio Caseiro.

Neste concerto irão ouvir-se obras de grandes compositores como J. Afonso, Carlos Paredes, José Calvário e do solista Rão Kyao.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo e conta com os apoios do Ministério da Cultura, do Programa Território Artes e da ADFP.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas