A Câmara Municipal de Miranda do Corvo, por proposta da Presidente, Dr.ª Fátima Ramos, vai lançar o processo para a criação de uma nova zona industrial em Lamas.
A proposta para a criação desta nova zona industrial surge na sequência do concurso para a construção do novo IC3. Esta nova via, que terá perfil de auto-estrada, vai passar nas proximidades de Lamas, com todas as vantagens que daí advêm.
A proximidade de acessos rodoviários é factor de desenvolvimento para as empresas quer pela questão das acessibilidades quer pela visibilidade que obtêm.
A autarquia vai dar início aos estudos necessários para a implantação e construção da zona industrial e, de acordo com a disponibilidade, começar a adquirir os terrenos necessários, de acordo com os estudos.
Esta nova zona industrial faz parte de uma estratégia mais ampla de revitalização e reafirmação do tecido industrial do concelho.
Parte dessa estratégia passará pela criação de uma incubadora para acolhimento a empresas tecnologicamente inovadoras, principalmente na área das energias renováveis, em colaboração com o Centro de Biomassa para a Energia e Universidade de Coimbra. Foram já realizadas várias reuniões de trabalho conducentes à concretização deste objectivo.
Terminou recentemente a ampliação do loteamento industrial de Miranda do Corvo que vai assim contar com mais 6 lotes que se encontram em venda através hasta pública. A médio prazo e logo que o Plano de Pormenor esteja aprovado teremos ainda mais 40 lotes.
Sem comentários:
Enviar um comentário