segunda-feira, dezembro 28, 2009

Libertação duma águia de asa redonda (Buteo buteo) no Parque Biológico da Serra da Lousã



Fonte: RTP

O Parque Biológico da Serra da Lousã situa-se na Quinta da Paiva, em Miranda do Corvo.

O CERVAS/PNSE recebeu 310 animais durante o ano de 2008. Dos 249 animais que ingressaram vivos, cerca de 150 foram libertados correspondendo a uma taxa de libertação superior a 55%). As acções de educação ambiental associadas às libertações de animais recuperados permitiram apresentar o trabalho realizado neste centro a mais de 2700 pessoas, em diversas regiões do país.
Neste momento, encontram-se cerca de 40 animais em recuperação no CERVAS. Os animais internados podem ser apadrinhados por particulares e empresas que se queiram associar ao trabalho do CERVAS. As informações sobre as campanhas de apadrinhamentos podem ser obtidas em:
http://www.aldeia.org/portal/PT/30/EID/29/DETID/1/default.aspx


Sempre que é encontrado um animal selvagem ferido ou debilitado, o CERVAS deve ser contactado de imediato através dos telefones 962714492 / 275980060/ 238492411.


O Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) é uma estrutura que pertence ao ICNB – Parque Natural da Serra da Estrela e tem como objectivos detectar e solucionar diversos problemas associados à conservação e gestão das populações de animais selvagens e dos seus habitates. As linhas de acção do CERVAS são a recuperação de animais selvagens feridos ou debilitados, o apoio e/ou a realização de trabalhos de monitorização ecológica e sanitária das populações de animais selvagens, o apoio e fomento à aplicação do Programa Antídoto – Portugal - http://www.antidoto-portugal.org, a promoção da sensibilização ambiental em matéria de conservação e gestão dos animais selvagens e o funcionamento como unidade intermédia de gestão e transferência de informação e amostras tratadas
através de parcerias científicas.

1 comentário:

Anónimo disse...

trabalho interessante!




vlww a dica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas