terça-feira, fevereiro 16, 2010

Imagens do Carnaval Miranda do Corvo 2010

A abrir, a Filarmónica Mirandense, pelo meio andaram os Gaiteiros do Espinho…

O que faz mover todos os anos, o corso carnavelesco de Miranda do Corvo?

Se calhar a irreverência, a oportunidade única de colocar uns alfinetes, aos adversários políticos de ocasião ou a pura brincadeira, porque em tempo de Carnaval ninguém leva a mal.


Isto para não falarmos da ausência do mesmo, na Gestão Socialista do Município Mirandense.

Ah pois é, ninguém fala disso…

Em geito de pausa... Deixemos-nos de considerandos, passemos ao desfile propriamente dito...

É certo que o frio gelado não ajudou este ano, aos participantes, contudo houve carros espectaculares dignos de desfilarem no corso mais pintado realizado por este país fora.


Isto, para não falarmos do carro do CAE do Espinho, uma sátira bem conseguida à Universidade da Terceira Idade e ao Tesouro Perdido de Lamas, para Espanha. Nunca mais se falou sobre este assunto...


Será que por lá também andaria algum foragido da ETA?…

Dos cowboys aos piratas, eis Vale d’ Açor, que animam sempre a malta...

Aos Bombeiros Voluntários sempre animados, desde a porta-estandarte, ao rei momo, aos participantes (todos eles bombeiros sempre bem dispostos), dispostos a tudo regarem, da Funerária que tudo fazia para ressuscitar o morto (em todos os sentidos) ou ainda dos cromos da Republica Mirandense, patentes no carro da Rádio Dueça, ao carro da agora (Fundação) ADFP, tudo serviu para animar as hostes, naquela tarde gelada de Domingo, 14 de Fevereiro (Dia de S. Valentim).


Em tempo de crise, até um andaime serviu para brincar ao carnaval…


Os cromos da República Mirandense expostos na vitrine da Rádio Dueça…


A alegria dos participantes animou e contagiou os presentes, sempre à espera de mais uma farpa…


Quem disse que velhos são os trapos?


A fechar o desfile, os Bombos de S. Sebastião de Darque, Viana do Castelo.

Esperamos que hoje o frio, o vento e a chuva marquem ausência e que o desfile traga mais gente para a rua… hoje, terça feira de Carnaval, dia 16 de Fevereiro de 2010, pelas 15 horas, marque presença, em Miranda do Corvo…



9 comentários:

Anónimo disse...

Não sei como, mas não fazes referência ao melhor grupo que por aqui desfilou. Ah! já sei não gostas-te.

Anónimo disse...

Meu caro senhor julgo que não lhe fica bem meter toda a gente no mesmo saco, quando se refere aos "Cromos da República Mirandense". São resquícios ou dor de cotovelo?
António Rodrigues

Anónimo disse...

Parvoíces como o desfile do carnaval em Miranda só não existiram na gestão socialista porque existe pelo meio uma questão de bom gosto e inteligência.

Mário Nunes disse...

Para o meu primeiro comentador anónimo recomendam-se umas aulas de português, a propósito do «gostas-te».
Caro António Rodrigues
A Rádio Dueça não abriu excepções e da esquerda à direita foram todos os contemplados com uma graçola.
Em formato de «cromos». `
Terá que haver capacidade de encaixe, meu caro, quanto ao resto poderei lhe dizer que alinha pelo o diapasão daqueles que gostam de dar uma alfinetada, de meter ferro, refugiando-se em comentários bacocos anónimos, até nem sei se o meu amigo existe ou é uma personagem ficionada?
Para o terceiro comentador anónimo aí se revela o jogo de cintura do Partido Socialista em Miranda do Corvo e o seu savoir faire em democracia, creio que o povo presente no desfile de Carnaval deu a resposta quanto ao bom gosto e à inteligência referida.
Mas, de Partido Socialista estamos cheios até à ponta dos cabelos, quer localmente, quer a nível nacional, creio que não dão a ninguém lições de democracia, creio que os recentes acontecimentos a nível nacional, definem o que é o PS.
Quanto a comentários anónimos é escusado, daqui para a frente não são publicados, são rejeitados e despejados na lixeira.

António Rodrigues disse...

Caro Mário Nunes

subscrevo os seus reparos linguísticos, e atrever-me-ia a recomendar-lhe iguais cuidados na sua própria redacção: diz-se "poder-lhe-ei dizer" ou "poderei dizer-lhe" e grafa-se "ficcionada". Não sou uma personagem ficcionada, assino com o meu nome, e a razão de se dizer que nomes como o meu são vulgares é precisamente a de serem frequentes. Nada posso fazer quanto a isso, a não ser depreender que não gosta do meu nome. Tentarei viver com esse fardo.
Quanto ao conteúdo propriamente dito, não me parece a pessoa mais idónea para dar lições de capacidade de encaixe, francamente. E no que diz respeito às alegorias carnavalescas, a democratização das críticas nesta terra será louvável, mas infelizmente é de aplicação muito pontual.

António Rodrigues

Carmo L. disse...

Bom, a curiosidade trouxe-me até aqui e confesso que para começar adorei as fotos carnavalescas mas mais ainda dos pequenos comentarios que acompanham cada uma delas, mas o que mais me dá gozo na realidade são os comentarios que nos deixam nas nossas postagens. Na verdade, pra mim é chines quanto às piadas ou opiniões felizes ou não dos comentadores, mas a que está como resposta aos três primeiros comentarios, a parte que mais gostei foi a frontalidade sobre o partido socialista, refiro-me a nivel nacional, pois em relação a Miarnda ñ posso comentar. Bom em resumo...ri muito com o assunto carnaval e tenho certeza que a animação foi muito mais que o que pôde apresentar aqui...boa sorte p o seu blog...

Mário Nunes disse...

Caríssimo amigo
Remete-o para o prontuário ortográfico, caso não tenha, terei todo o prazer em lhe oferecer um.
Quanto ao mais não entendo a razão de tanto prurido.
Olhe aconselho-o a fazer melhor meu caro.
Porque não arranja um blogue?

Mário Nunes disse...

Efectivamente António Rodrigues tem razão, na questão do «poder-lhe-ei», tenho que lhe dar razão, saiu gralha, acontece.
Se fizer uma consulta pela rede reparará que as entradas que existem sobre Miranda, Lousã e Penela são muito poucas. Poucas fotos há sobre estas localidades e as suas gentes.
Os jornais locais muito
deixam a desejar, encontram-se dominados pelas oligarquias do pensamento.
Poderá parecer pretencioso, mas este é um projecto para as horas vagas.
Espero que continue a visitar este Espaço.
Um Abraço.

António Rodrigues disse...

Afinal meu caro Mário Nunes, tenho que retirar o que disse pois na verdade tem "Poder de Encaixe"

António Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas