sábado, outubro 08, 2011

Casal de ursos pardos no Parque Biológico da Serra da Lousã



O Parque Biológico da Serra da Lousã, propriedade da Fundação ADFP, anunciou no passado mês de Setembro que acolheu um casal de ursos pardos proveniente de Espanha, um país que procurava uma instituição que os adoptasse. A nova atracção vem juntar-se "à  melhor colecção representativa da vida selvagem em Portugal", refere a instituição.
Em comunicado, a Fundação ADFP explica que os animais vão ocupar as instalações que tinham sido construídas para acolher três ursos que tinham sido apreendidos pelo Estado português a um circo, em 2010, mas que o Jardim Zoológico de Lisboa ficou com eles.
"Como o Parque Biológico ficou com instalações livres, o Instituto da Conservação e da Natureza encaminhou para a Serra da Lousã um casal de ursos vindo de Espanha, país que procurava uma entidade que os adoptasse", salienta a instituição. O urso pardo é um mamífero de porte considerável, que pode pesar mais de 600 quilos, que habita as florestas e montanhas do norte da América do Norte, Europa e Ásia, podendo viver cerca de 35 anos. Segundo a Fundação ADFP, os ursos pardos ter-se-ão extinguido em Portugal entre os séculos XVII e XIX, embora ainda tenham sido avistados no século XX.
"O Parque Biológico da Serra da Lousã pretende mostrar este animal como elemento importante da fauna ibérica nativa e sensibilizar o público para a sua protecção, bem como de todas as espécies animais em risco de extinção, de forma a restabelecer o equilíbrio da natureza", sublinha a instituição.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas