sábado, outubro 01, 2011

Miranda do Corvo celebra o Dia Mundial da Música


O Dia Mundial da Música vai ser celebrado no Concelho de Miranda do Corvo com um variado programa, com diversas atividades destinadas a diferentes públicos.
O Mosteiro de Semide vai receber o encerramento do ciclo de música Ecos de Órgão 2011, com a realização de um concerto pela organista Edite Rocha e o Coro da Imaculada Conceição de Tentúgal. O concerto realiza-se pelas 16h30.
Previamente à realização do concerto realiza-se, pelas 15h10, uma visita guiada à Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Semide, seguida de duas conferências por Maria do Amparo Carvas Monteiro e Alberto Medina de Seiça, subordinadas aos temas, respetivamente, “A prática musical do Mosteiro de Santa Maria de Semide” e “A música litúrgica no contexto monástico”.
Especialmente dedicada aos mais jovens, a Biblioteca Municipal Miguel Torga promove a atividade “Ti-tó-tis: dança e música para bebés”, destinada a bebés entre os 9 meses e os 3 anos de idade.
Trata-se de um espetáculo que oferece a dança e a música num contexto pensado ao pormenor, onde a luz, o som, o cenário e a imagem se interligam e criam uma oferta única.
O espetáculo terá duas sessões, às 11h00 e 15h00 respetivamente, e implica a inscrição prévia, embora gratuita.
A terminar o dia realiza-se na Fonte dos Amores uma noite de fados e música ligeira, organizada pela junta de freguesia de Miranda do Corvo e pelos mordomos de S. Sebastião 2012 e com o apoio da câmara municipal.
Nesta noite que promete grande animação, o programa será dividido em duas partes distintas, a primeira é preenchida principalmente por jovens cantores que irão interpretar músicas ligeiras, a acompanhá-los estarão Nelson Camilo (Viola), Miguel Carvalho (teclas), Alfredo Rodrigues (bateria) e Fernando Araújo (viola). Atua ainda o jovem Paulo Sousa (participação nos Ídolos e finalista no concurso Fingertips). Atuará ainda um quarteto (composto por Jorge Cosme, Olímpio Henriques, Fernando Araújo e Nelson Camilo) que interpretará música portuguesa dos anos 60 e 70. A última parte está reservada aos fados com Henriqueta Val do Rio.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas